Futebol

Para comentarista, derrota do Vasco já era esperada

O Vasco foi a Chapecó com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, contra Flamengo e Avaí. Mas, ao encarar a Chapecoense, acabou perdendo a sequência positiva com uma derrota por 1 a 0. Na visão do comentarista Carlos Eduardo Lino, o tropeço já era aguardado. Mesmo assim, há perspectiva de evolução nas próximas rodadas.

– Acho que o momento do Vasco não era para três vitórias seguidas. Tinha conseguido duas importantes e podia ter descolado um empate, já que veio para isso, a postura era para segurar o placar. Mas o Vasco achou a sua estabilidade técnica, se defende bem, vai conseguir bons resultados e tende a crescer na competição – afirmou, no "Troca de Passes", com otimismo.

Para Lino, a expulsão do lateral-esquerdo Christiano, logo no primeiro minuto do segundo tempo, impediu que a equipe carioca tivesse forças para criar qualquer jogada de perigo no restante da partida. Com um a mais, a Chape marcou aos 29 minutos, com Neto. Quatro minutos depois, John Cley também levou vermelho e colocou uma pedra em qualquer reação vascaína.

– A expulsão foi determinante para que o Vasco se escondesse na partida. Não foi uma grande partida, a Chapecoense não fez um grande jogo, mas foi o time que assumiu a responsabilidade de criar mais. É muito forte dentro de casa, coloca muita bola na área, tem rebote forte, consegue chutar bem de média distância. Foi melhor o jogo inteiro. O Vasco estava no jogo, porque tem capacidade de resistir, e podia no segundo tempo descolar alguma coisa na partida, mas a expulsão do Christiano colocou a Chapecoense de tal forma no jogo que o Vasco praticamente não saiu mais – analisou ele.

Ainda em período de adaptação ao estilo de Celso Roth, que conheceu sua primeira derrota no terceiro jogo à frente da equipe, o Vasco seguiu em 18º lugar, com nove pontos. Já a Chape dormiu na oitava colocação, com 16, mas ainda pode perder posições na tabela.

Para a Chape, aliás, a vitória interrompeu sequência incômoda na Arena Condá. Nos últimos dois jogos, a equipe de Vinícius Eutrópio tinha empatado com o Sport e perdido para o São Paulo.

– A Chapecoense busca sua instabilidade em casa e parece ter encontrado. Aqui é muito difícil de ganhar. O São Paulo ganhou, mas não tem muita gente que vai ganhar, não – disse Lino.

Na quarta-feira, a Chapecoense enfrenta o Grêmio, de novo em casa, às 19h30. O Vasco vai a Brasília como mandante para receber o São Paulo, às 22h, no estádio Mané Garrincha.

 

Fonte: Sportv.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário