Futebol

Para Guiñazu, Vasco continua vivo na Copa do Brasil

São três jogos na sequência em que o Vasco não consegue ganhar. A atuação no empate em 1 a 1 com o ABC na noite desta terça-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, não agradou os jogadores. Após o fim do jogo, reconheceram que é preciso melhorar. Porém, inocentaram o técnico Adilson Batista, que foi vaiado pelos torcedores, de responsabilidade pelo resultado. O atacante Kleber repassou a "culpa" aos jogadores, enquanto o meia Douglas reclamou da arbitragem.

- A gente não tem jogado bem. Não é o Adilson que entra em campo. A gente vinha de bons jogos, crescendo bastante, mas está caindo de rendimento. A responsabilidade é toda nossa. A gente vinha jogando de uma forma, mas perdemos alguns jogadores e não conseguimos jogar bem com as peças que entraram. Não conseguiu entrosar. É difícil, só quem está no dia a dia sabe o que ele fala, trabalha... Ou a gente acorda ou vai ter problema - disse Kleber, completando:

- São três jogos ruins que a gente faz. Precisamos melhorar. Sabíamos o que ia acontecer antes do jogo hoje. O Adilson nos alertou antes, pediu para entrar acordado e não tomar gol, e não fizemos o que ele pediu. Os jogadores têm que assumir a responsabilidade também. Toda a hora o treinador é xingado... Mas o jogador tem que fazer o que é pedido também.

Douglas seguiu na mesma linha. Revelou que o grupo acabou não conseguindo desempenhar aquilo que o técnico havia solicitado. E que "vacilou" no primeiro tempo.

- Adilson não tem culpa de nada. A gente que não desempenhou o papel que ele pediu. Desde o primeiro minuto, quando sofreu o gol. Depois correr atrás é difícil. A equipe deles sabe jogar. A gente acabou se complicando. Vacilamos no primeiro tempo. É lógico que não fizemos uma bela partida. É preciso deixar claro que a arbitragem realmente nos prejudicou. Confusa, não sabia o que estava fazendo em campo. A gente espera que o pessoal que toma conta disso fique de olho no jogo de hoje - afirmou.

O volante e capitão Guiñazu, por sua vez, optou por um discurso mais breve e otimista. Na saída de campo, afirmou que o time está vivo na competição. A vantagem do 0 a 0, na próxima semana, é do clube do Rio Grande do Norte.

- O Vasco está vivo. Vamos lutar até o final - opinou.

Vasco e ABC voltam a se enfrentar valendo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil já na próxima terça-feira, novamente às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário