Futebol

Para Mandarino, evento de lançamento de nova camisa traz evocações ao passad

O Vasco apresentou hoje seus novos uniformes para a sequência da temporada. A temática da linha retrô e a homenagem aos campeões de 74 acabou transformando o evento numa evocação a um passado Glorioso do Gigante da Colina:

Em entrevista à Super Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, VP de futebol do Vasco, comenta essa aura de nostalgia e aposta que ela pode ser a ponte para que novos vascaínos assumam cargos de direção no Vasco:

\"Essa reunião de hoje, esse encontro, tem um valor simbólico muito grande. É nós nos inspiramos em conquistas heróicas, como o Campeonato de 1974, em que foi realçada a condição de disputa que o Vasco tinha na época. Não era uma das favoritas e tudo isso foi superado. Então, é uma inspiração para que nós também nos superemos, para que nós façamos desse grupo que hoje está reunido no clube, na equipe do Vasco, um grupo vitorioso, um grupo que nos leve a retomar o caminho das conquistas, conquistas essas que foram traços marcantes na história do clube. É essa a nossa perspectiva, esse é o nosso desejo.\"



Homenagem a ex-jogadores ajuda ao torcedor mais novo a entender a importância desses jogadores?
\"Não tem dúvida. Nós não podemos perder de vista que a nossa história bem-feita, bem desempenhada, permite que essa nossa história seja reproduzida por outros que vierem depois da gente. É essa a minha visão, inclusive como dirigente. Eu sempre digo que temos que acender o interesse dos mais jovens, para que amanhã se tornem dirigentes do clube, para que continuem a garantir uma história de sucesso do nosso clube, uma história de dignidade e de sucesso. É esse o nosso desejo e o meu particular desejo. Hoje, por exemplo, nós ouvimos depoimentos emocionantes, sobretudo o depoimento do Amarildo, que, como todos sabem, tem uma identificação enorme com o Botafogo, um predestinado no futebol, um homem que foi chamado nada mais, nada menos pelo Nelson Rodrigues de \"O Possesso\", dada a sua condição de decidir uma partida, de substituir um jogador do quilate de um Pelé. Amarildo fez hoje, aqui, um depoimento de amor, de paixão pelo Vasco, que nos emocionou a todos. São essas paixões que devem fazer com que a gente venha a garantir uma trajetória segura e digna para o nosso clube. É isso a que reuniões e encontro como esses me inspiram.\"

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário