Futebol

Luan destaca apoio de atletas experientes no elenco do Vasco

De olho no próximo jogo contra o Paraná(31/10), o Vasco segue fazendo contas para o acesso a Série A . O Gigante da Colina sabe que a missão de ser campeão da Série B ficou mais difícil, pois está atrás de Joinville e Ponte Preta, ambos com 63% de aproveitamento na competição.

Caso o desempenho do primeiro e do segundo colocado se mantenha, podem ambos chegarem a 72 pontos, já o Vasco está com 55 pontos e caso vença todos os jogos, alcançará 73 pontos. Logo, vencer será determinante nos últimos confrontos.

Após o treino no CFZ, o zagueiro Luan, que substituirá Douglas Silva com entorse no tornozelo, afirmou que o cenário de pressão e de reta final de campeonato são ideais para mostrar que pode dar conta do recado e reiterou confiança nos companheiros e no técnico Joel Santana.

“É o momento que todo jogador quer jogar, de reta final, de jogos decisivos, e o clube passando por uma situação difícil, da gente em terceiro e querendo a primeira colocação, estou disposto a ajudar. Confio muito em mim, nos meus companheiros e no professor,  vamos para esses jogos buscando sempre a vitória."

Durante a semana, o goleiro Martin Silva afirmou que jogar pressionado é positivo para o time, pois consegue tirar forças. O camisa 21 fez coro ao discurso do companheiro e diz que o apoio dos atletas mais experientes também ajuda.

“Claro, temos muitos jogadores experientes aqui, o Martin, o Guiñazu, Pedro Ken, o próprio Carlos César, o Kleber, o Douglas, o Rodrigo. A garotada está querendo aparecer para o cenário da bola, não tem mistério, é jogar para vencer todos esses jogos, mas pensando sempre jogo a jogo, mas primeiro tem um jogo difícil contra o Paraná, temos trabalhado bastante para sair com a vitória de lá e depois pensar no próximo jogo contra o ABC em casa", destacou à Super Rádio Brasil.

Vasco e Paraná se enfrentam nessa sexta pela 33ª rodada, às 21h50, na Vila Capanema.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir