Paralimpíadas: com sete vascaínos, Brasil conquista bronze no Futebol de 7

Em 16/09/2016 15:56
 
Equipe brasileira conquista medalha de bronze no futebol de 7 PCEquipe brasileira conquista medalha de bronze no futebol de 7 PC
Foto: Marcelo Regua/MPIX/CPB

Após 12 anos, o Brasil voltou a conquistar uma medalha no futebol de 7 PC, em Jogos Paralímpicos. Na tarde desta sexta-feira (16/09), a Seleção Brasileira venceu a Holanda por 3 a 1, no Estádio de Deodoro e ganhou a medalha de bronze. Depois de perder para o Irã na semifinal, os jogadores não se abateram e tiveram um ótimo desempenho na partida. Os gols do time brasileiro foram marcados por Leandrinho (3). Schuitert descontou para os holandeses.

A conquista teve a presença marcante do Vasco da Gama, com a presença de sete atletas do clube: Diego Delgado, Jean Diniz, Felipe Rafael, Jônatas Santos, Hudson Hyuri, Fernandes Vieira e Igor Romero.

Presente nas Paralimpíadas desde 1984, a modalidade se despediu dos Jogos no Rio. A partir de 2020, em Tóquio, o futebol de 7 PC não fará mais parte do cronograma de esportes paralímpicos.

Escalação do Brasil: Marcão, Fernandes, Diego Delgado, Fabrizio, Wesley, Lenadrinho e Felipe Rafael. Reservas: Jonatas, Zeca, Igor, Hudson, Wanderson, Gilvano e Maycon. Técnico: Paulo Cabral.

Holanda: Altena, Saedt, Kleinlugtebeld, De Vos, Conjin, Dikken e Mense. Reservas: Boersma, Schuitert, Witjes, Kooij, Visker, Bambacht e Floors. Técnico: Marcel Geestman.

Fonte: Site Oficial do Vasco