Categorias de base

Parceria entre Vasco e Cruzeiro de Umuarama já rende frutos

Umuarama – Em sua primeira participação na Copa Sou Bom de Bola, a equipe de Cruzeiro do Oeste/Astros da Colina, parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com o Clube de Regatas Vasco da Gama, ficou com o título na categoria Juvenil, vencendo Ubiratã na decisão por pênaltis. A final da foi disputada no sábado, 16, no estádio Antonio Massarelli em Goioerê.
A competição regional, iniciada em abril, foi organizada pela Liga de Futebol de Goioerê. No Juvenil, para atletas entre 17 e 18 anos, participaram dez equipes, com todos jogando entre si, seguindo-se quartas de final, semi e final.
O grupo
O grupo que conquistou o título teve 21 atletas: os goleiros Jurdy e Jean Alegria, os zagueiros Douglas, Maurício e Eduardo, os alas Jonathan Wataya, João Vitor, Maicon e Jean Teodoro; os volantes Igor, Ivan e Edison, os meias Lucas Ellis, Lucas Cabral, Thiago Ferreira, Lucas Trindade, Giovani e Lucas Vinícius, e os atacantes Lucas Modesto, Jonathan Ramos e Alan.
A comissão técnica contou com a coordenadora e secretária de Esporte e Lazer Karina Genaro, com o treinador Ronaldo Aparecido Correa e com o preparador físico Igor Derik Leardine, estagiário de Educação Física.
Apoio/Empenho
Destacando que a equipe enfrentou adversários fortes, em uma competição que reuniu as melhores equipes do Noroeste, Karina Genaro considerou que “o grau de dificuldade que enfrentamos, aumenta ainda mais o mérito da conquista”.
Ainda segundo a secretária, “sem a ajuda da Prefeitura, do apoio que o esporte recebe do prefeito Valter Rocha, de profissionais como o professor Ronaldo, e sem o empenho dos próprios atletas, não teríamos conseguido”, destacou Karina, acrescentando que esta mesma base vai representar o futebol de Cruzeiro do Oeste na Fase Regional dos Jogos da Juventude, que será realizada em Goioerê, de 19 a 27 de agosto.
Parceria
A implantação de um núcleo do Vasco em Cruzeiro do Oeste iniciou em fevereiro do ano passado. Atualmente, 70 atletas de 6 a 18 anos estão integrados ao trabalho nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.
A sede do núcleo é o Estádio Municipal Paulo Roberto Dutra Athum, com treinamentos às quartas e sextas-feiras, no período da tarde. Às segundas-feiras, também à tarde, os treinamentos acontecem no Ginásio de esportes Franciscão.
Lançamento
O lançamento oficial do projeto será feito no dia 13 de agosto, como parte da programação de aniversário de Cruzeiro do Oeste, com a realização de um quadrangular com a participação das equipes do “Gigante da Colina”, mais Umuarama, Mariluz e Nova Olímpia.
O evento vai ser prestigiado pelo professor Moacir Delorme, coordenador geral dos núcleos do Vasco da Gama.


Agradecemos ao nosso colaborador Tiago Rodrigues Cardoso pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Umuarama Ilustrado
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri