Clube

Parceria, nova capacidade de São Januário... Os detalhes em primeira mão

O Vasco tem negociado com a prefeitura a reforma de São Januário. O prefeito Eduardo Paes está motivado neste projeto e as conversas estão bem aquecidas a respeito deste assunto. O vice-presidente geral José Carlos Osório concedeu uma entrevista eclusiva para o canal ”Fanático Vascaíno” e deu detalhes importantes sobre a modernização do estádio.

O dirigente explicou como funcionará a parceria, que será baseada em um mecanismo chamado ”potencial construtivo”. Osório explica como será este processo com recursos privados. ”O Vasco da gama está discutindo com a prefeitura o projeto de reforma e ampliação de São Januário. Será uma decisão estratégica. O prefeito Eduardo Paes, vascaíno, abriu as portas para a utilização de uma previsão que há na legislação estadual. Potencial construtivo. Isso daria da seguinte maneira – O Vasco da Gama é dono de 80 mil metros quadrados em São Cristovão, que é onde está o complexo de São Januário. Naquela área teríamos o direito de construir, segundo a legislação municipal, porém não vamos construir nenhuma edificação por que temos o estádio de futebol”, disse Osório, que prosseguiu.

”Então, a lesgiação muncipal autorizaria vender este potencil construtivo para alguma outra área da cidade para investidores privados que estivessem interessados neste tipo de acordo em áreas pré-determinadas pela prefeitura do Rio de Janeiro. Estes recursos entrariam no Vasco da Gama carimbados exclusivamente para serem utilizados na reforma de São Januário. Este é o desenho e vai depender de uma apreicação final da prefeitura, mas o Vasco está bem adiantado. O Vsco é dono de São Januário, então pode lançar mão neste projeto”, falou Osório.

Qual será a capacidade do novo estádio do Vasco?

”Com isso, teríamos recursos para investir na ampliação de 22 mil para 43 mil espectadores no estádio. Mantendo o espírito de São Januário. O projeto inicial é do Sérgio Dias, vascaíno e secretário de urbanismo. O desenho está na mão do Eduardo Paes. A partir deste projeto, chegaríamos ao entedimento com a prefeitura e ái levaríamos o projeto para a iniciativa privada”, afirmou.

Osório dá outros detalhes importantes sobre o projeto. Confira toda a entrevista do dirigente para o jornalista Fábio Azevedo:

Fonte: Vascaino.net
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir