Futebol

Partida de domingo marcará duelo de André contra Dedé

A expectativa do torcedor do Vasco é grande. Afinal, o clube vai enfrentar o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, domingo, no Mineirão, com o zagueiro Dedé em campo — mas do lado adversário. Ele deixou saudades em São Januário, com grandes atuações que o levaram à seleção. Artilheiro da equipe com sete gols em 11 jogos disputados, André sabe que vai ter um duelo difícil, mas aposta em uma grande atuação, capaz de ajudar o time a voltar com a vitória de Belo Horizonte.


André não chegou a jogar com Dedé no Vasco. Quando chegou, o zagueiro já tinha sido negociado para o time mineiro. Mas sabe que um jogador que fez história em um clube costuma estranhar quando o enfrenta pela primeira vez.

— Costuma acontecer. Tomara que ele estranhe e não tenha muita sorte na partida. Eu estou preparado para ter uma grande atuação para ajudar o time a sair do Mineirão com os três pontos — disse o atacante.

Satisfeito com a boa fase que vive no Vasco, André disse que não passa por sua cabeça deixar o clube agora, apesar de ter recebido propostas do exterior.

— Já joguei no exterior e, para sair de novo, tenho que tomar uma decisão bem pensada. Estou feliz aqui e quero continuar no clube — disse André.

Todos no campo

Uma boa notícia para o técnico Dorival Júnior foi a presença no treino, ontem, de todos os jogadores que não atuaram contra o Nacional-AM, na vitória por 2 a 1, em São Januário, pela Copa do Brasil. São cinco jogadores que voltam à equipe — a começar por Juninho Pernambucano. Além dele, o lateral-direito Fágner, o zagueiro Rafael Vaz, o volante Wendel e André participaram de todo o treino e estarão de volta à equipe na partida contra o Cruzeiro.

Juninho Pernambucano levou as duas filhas, Giovanna e Maria Clara, para assistirem ao treino e brincou muito com elas. O apoiador participa de uma campanha publicitária, lançada no site do clube, para atrair adesões ao programa de sócios-torcedores.

O objetivo é reunir 500 pessoas (250 já sócios e 250 que se inscreverem) para aparecerem com ídolos do passado e artistas vascaínos em São Januário. A gravação acontecerá no dia 9 de setembro. Para ser inscrito, o interessado deve conferir as condições no site oficial do clube (vasco.com.br).

Quem também anda otimista por estar recuperando a melhor forma é o lateral-esquerdo peruano Yotún. Ele disse estar adaptado ao futebol brasileiro e confiante em render mais no clube.
 

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário