Futebol

Paulão deve fazer dupla de zaga com Rafael Marques contra o Bahia

Depois de ter apenas Jomar e Rafael Marques, além do sub-20 Ricardo, como opções para defesa em seu elenco, o Vasco começa a chegar perto do número de considera ideal. Ex- Inter, Paulão já foi apresentado e tem chance de estrear domingo, contra o Bahia. Breno, ex-São Paulo, também está contratado. Além deles, Anderson Martins está em pauta, e Lucas Rocha, de 21 anos, do Boavista, está próximo de ser chegar por empréstimo. Mas a ideia é reforçar também outros setores.

O volante Bruno Paulista também entra para a lista de reforços, mas a tendência é de que só possa estrear a partir da nona rodada, quando a janela internacional de transferências será aberta. O vice de futebol Eurico Brandão, o Euriquinho, afirmou que deseja ter outras opções no elenco, mas não especificou qual função.

O dirigente disse também que, em princípio, não existe o objetivo de se desfazer de jogadores que já estão no elenco. O atacante Éderson está em Curitiba para resolver os últimos detalhes de sua ida para o Atlético-PR, mas seu contrato de empréstimo está no fim.

- Não gosto de falar sobre posições porque desvalorizamos quem está aqui. É uma coisa interna. Queremos mais um zagueiro e uma ou outra posição que estamos discutindo. Sobre dispensa, não devemos fazer nenhuma. Mas futebol aparecem situações e movimentações que podem ser interessantes. Isso é normal (possibilidade de atletas insatisfeitos). Temos 35 jogadores, e só 11 jogam - afirmou Euriquinho.

O Vasco esbarra nas dificuldades financeiras para fortalecer o elenco, como no caso da tentativa de contratar Anderson Martins, mas Euriquinho não acredita que só a parte econômica define se uma equipe terá sucesso ou não no Brasileiro.

- Hoje temos um poder de investimento menor que outros, mas não quer dizer que quem tem mais dinheiro vai ganhar - disse.
Nesta quinta-feira, o técnico Milton Mendes segue o trabalho de preparação para o jogo contra o Bahia, domingo, às 11h, em São Januário. A pressão está alta depois da derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na estreia. Se decidir por lançar Paulão como titular, a tendência é que Jomar perca a vaga de titular, já que teve uma atuação ruim na primeira rodada.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário