Futebol

Paulão: 'Estamos batendo na porta, mas não conseguimos entrar'

Vasco terá mais uma chance de entrar no G-7 nesta quarta-feira. Basta vencer o Atlético-MG em São Januário para entrar provisoriamente na zona de classificação da Libertadores – o Flamengo, concorrente direto, só joga na quinta. Para conseguir o objetivo após três tentativas frustradas, o zagueiro Paulão acredita que o time precisa estar bem preparado psicologicamente.

- É trabalhar na mente. Nosso mental tem que estar forte. Não podemos entrar pensando que tem possibilidade. Temos que entrar e fazer nosso trabalho. Sabemos das nossas qualidades. Estamos batendo na porta, a porta se abre um pouco, e não conseguimos entrar. Sabemos disso – disse o defensor.

Paulão também tirou o peso do duelo com o Atlético-MG. Apesar de saber que a partida é importante, ele ressaltou que o Vasco terá outras três partidas para alcançar o objetivo de se classificar para a Libertadores.

- Estamos buscando essa vaga há algumas rodadas, mas o importante é estar próximo. Há condições de este grupo (de classificação) aumentar. Essa rodada é determinante, mas não é a última. Temos outros três jogos decisivos.

O Vasco é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um a menos que o Flamengo, sétimo lugar. O Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-MG em São Januário nesta quarta, às 21h45 (de Brasília).

Confira outros tópicos da coletiva de Paulão:

Excesso de empates

O importante é pontuar. Estamos pontuando com empate, mas o ruim seria não pontuar. Estamos há 10 jogos invictos. Não incomoda. Imaginem se, nos jogos que perdemos, tivéssemos conseguido o empate: seria importante agora.

Confirmado como titular?

Não sei. Eu vim para a coletiva porque o Nelson (assessor de imprensa) me pediu. O Zé só passa a relação momentos antes do horário de ir para a concentração.

Anderson Martins

A primeira coisa que faço quando o encontro é perguntar como ele está. Sabemos da importância dele. Ele treinou bem hoje, vem tendo uma melhora muito grande, já bateu na bola.

Renovação

Não tenho nada definido. Meu empréstimo acaba em dezembro, tenho contrato com o Inter, de antemão tenho que voltar. As equipes não conversaram nada por toda a situação política que o vasco está passando. Estou igual a vocês, não sei de nada. Mas estou fazendo meu trabalho. De repente, se entrarmos na Libertadores, as coisas possam acontecer mais rapidamente.

Luis Fabiano

A falta dele é nítida. Nossa maneira de jogar é diferente por não tê-lo ali. Mas os jogadores que têm entrado estão dando conta. O Caio entrou bem, o Evander, que é mais recuado, também. Isso é bom, dá uma mexida no grupo. O jogador vê que tem que treinar porque pode entrar e resolver.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir