Futebol

Paulão não esconde alegria com atuação e revela papo com Zé Ricardo

Colocado em xeque em virtude do número alto de gols sofridos nas últimas partidas, o sistema defensivo do Vasco da Gama se comportou bem e deu uma demonstração de força no jogo contra o Cruzeiro, realizado no Mineirão e válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A retaguarda cruzmaltina não passava em branco desde o início do mês passado, quando empatou sem gols com o Fluminense pela Taça Rio.

Um dos responsáveis pelo excelente rendimento da defesa foi o zagueiro Paulão. O experiente jogador levou a melhor sobre os homens de frente da Raposa em praticamente todas as jogadas. Com a sensação de dever cumprido, o camisa 25 não escondeu a alegria durante conversa com o Site Oficial e destacou a importância do treinador Zé Ricardo em sua volta por cima com a camisa vascaína.

- Não fizemos nada nesses últimos dias. O Zé nos poupou ao máximo para que pudéssemos recuperar, mas nos passou muita confiança. Depois do jogo contra o Botafogo, ainda no vestiário, ele se dirigiu a mim e ao Erazo e falou que a confiança em nós dois era máxima. Hoje, mais uma vez, antes da partida começar, falou a mesma coisa. O importante mesmo foi o desempenho do time como um todo. Conseguimos fazer um bom jogo, estivemos concentrados e até tivemos possibilidade de marcar gols, mas não aconteceu. Saímos felizes pelo belo trabalho feito. Esse desempenho nos trouxe um ânimo a mais para a final de domingo - disse o zagueiro.

Como de costume, o Vasco da Gama contou com o apoio de sua apaixonada torcida no Mineirão. Os cruzmaltinos lotaram o setor visitante e não pararam de cantar em nenhum minuto. Um dos mais ovacionados após o apito final foi justamente Paulão. O carinho vindo das arquibancadas emocionou o defensor, que prometeu se dedicar ainda mais nos treinamentos para representar bem as cores do Gigante da Colina.

- Foi muito difícil errar daquela forma, logo no começo do jogo, mas olhando pelo lado positivo, foi quem aquela falha aconteceu no início e nós conseguimos ter tempo para virar, recuperar e sair com o resultado positivo. Eu agradeço a torcida pela paciência, mais uma vez. O torcedor espera que todo o fim de semana seu time entre em campo para dar alegria e quer que o jogador represente o clube que ele ama da melhor forma possível. Ele trabalha com emoção. Foi muito bom e bastante emocionante receber esse carinho. Todo profissional quer ver seu trabalho ser reconhecido. O posso garantir é que irei trabalhar firme para repetir partidas como esse - afirmou Paulão.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir