Futebol

Paulão volta a ser decisivo para o Vasco

A equipe do Vasco da Gama voltou a aplicar uma goleada na Conmebol Libertadores 2018, na noite da última quarta-feira (14/02). A vítima da vez foi o Jorge Wilstermann, que acabou superado pelo placar de 4 a 0. O gol que abriu a contagem em São Januário foi marcado pelo zagueiro Paulão. O feito em uma partida de grande importância fez com que o defensor relembrasse uma atuação especial, quando a presença na competição ainda era um alvo a ser alcançado. 

Diante do Cruzeiro, no Brasileiro de 2017, o atleta balançou as redes em um duelo que marcou a arrancada cruzmaltina em busca da classificação. Na ocasião, o time comandado por Zé Ricardo garantiu a vitória na casa do adversário, por 1 a 0. Desta vez, Paulão também espera que o feito marque uma arrancada na busca por objetivos ainda maiores, como a conquista do Tricampeonato da América. 

- Vim pra essa partida sabendo a importância do resultado e o nível de dificuldade que teríamos. Conseguir abrir o placar e sair de campo sem sofrer gols foi muito especial. Atuar como titular, aqui em São Januário, pela Libertadores, foi algo muito gratificante. Esse jogo trouxe um pouco da lembrança da partida contra o Cruzeiro, no Brasileiro do ano passado, onde pude colaborar com um gol importante. Também tivemos a questão de criar as oportunidades e conseguir aproveitar. Sabemos que esse oportunismo seria um ponto positivo nosso e conseguimos usar. Me deixa muito feliz o momento da equipe diante da torcida e o papel que estamos empenhando dentro de campo - analisou. 

Paulão faz parte do grupo que trouxe o Vasco novamente para a disputa da Libertadores, competição que a equipe de São Januário não participava desde 2012. Diante de um caminho duro para chegar ao atual momento, o desejo do zagueiro é que o Cruzmaltino agora possa desfrutar da melhor maneira a boa fase construída com muita dedicação. 

- Sabemos que no ano passado tivemos momentos difíceis, conturbados ali na classificação do Brasileiro. Vimos algumas oportunidades de entrar no G6 passarem, mas conseguimos confirmar a nossa ida para a Libertadores. Dentro de tudo que vivemos, acho que esse é o nosso momento de desfrutar dessa competição e estamos conseguindo fazer isso. Temos feito boas partidas, com consistência e temos melhorado, estamos trabalhando muito em busca disso. Esse é um ano importante e precisamos estar unidos, time e torcida em busca dos nossos objetivos - afirmou. 

Diante do Jorge Wilstermann, o Gigante da Colina repetiu o elástico placar de sua estreia na Libertadores. Diante de mais uma atuação segura, Paulão destaca a satisfação pelo futebol apresentado pelo time e também a importância de um otimismo dosado para a sequência na competição. 

- Já passamos por muitas coisas na carreira, momentos de baixa e momentos de alta. Por isso, conseguimos distinguir as horas de desfrutar e de fincar os pés no chão. Estamos a cada dia mais maduros. O momento de comemorar e desfrutar esse resultado é logo após a partida. Quando o trabalho volta, a euforia tem que dar espaço ao foco e aos pés no chão - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri