Futebol

Paulinho comenta experiência no 'Papo na Colina'

Uma tarde especial no Ginásio de São Januário, assim pode ser resumida mais uma edição do "Papo na Colina", projeto lançado em 2015 com o objetivo de aproximar os atletas da base das referências do profissional. Quem fez a alegria dos Futuros Gigantes na última terça-feira (05/12) foi o atacante Paulinho.

O momento também foi de lembranças para o Menino da Colina, que já esteve na plateia do projeto quando o zagueiro Luan, revelado pelo Almirante e hoje no Palmeiras, levou um pouco da sua experiência para as jovens promessas do Cruzmaltino. Desta vez, foi de Paulinho a oportunidade de ser protagonista. 

- Estive no "Papo na Colina" do Luan, ele passou para gente toda a vivência dele. Hoje estou tendo a oportunidade de dividir meu sonho com essa criançada. Torcendo para que eles possam viver o que eu estou vivendo, muito feliz por tudo isso - disse Paulinho, que reafirmou o sentimento de gratidão em ouvir seu nome gritado pelas crianças presentes na experiência.

- Fico feliz de ser uma referência para eles. Eu vivi tudo que eles estão vivendo. Hoje estou realizando um sonho, conseguimos colocar o Vasco na Libertadores e espero que eles possam conseguir isso. Passei para eles toda a minha vivência e espero ter contribuído na formação de todos esses atletas - contou.

A conversa descontraída foi sobre o futebol, mas também passou pela importância da família e da escola na formação do jogador de futebol. Ao lado do pai Paulo e da mãe Ana, Paulinho afirmou que o Cruzmaltino sempre foi sua segunda casa e comemorou a conclusão do Ensino Médio no Colégio Vasco da Gama. 

Os olhares atentos dos pequenos ficaram ainda mais fixos quando o atacante relembrou seus momentos no futsal, onde iniciou a trajetória no clube em 2010. Paulinho não escondeu a satisfação de poder dividir sua trajetória e passou adiante o conselho mais especial que recebeu.

- A coisa mais importante que me disseram e que pude passar para eles também, é que precisamos respeitar os profissionais que estão com a gente e manter o foco no nosso objetivo. Só o nosso trabalho e o nosso esforço podem nos levar longe - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário