Paulinho volta a treinar amanhã e estará a disposição para jogo de domingo

31/10/2017 às 23h00 - FUTEBOL

Foi contra o Vitória, adversário de domingo, que Paulinho estreou com o pé direito entre os profissionais do Vasco, em julho. Naquela ocasião, o atacante entrou no fim do jogo e deu assistência para o gol de Guilherme, no triunfo por 4 a 1, o primeiro do time como visitante no Brasileiro. Nesta quarta-feira, de olho no rival baiano, a joia vascaína volta aos treinos em São Januário, depois de ser um dos destaques da seleção brasileira no Mundial sub-17, na Índia — o Brasil ficou em terceiro lugar. No torneio asiático, o atacante vascaíno fez três gols e duas assistências.

Desde a estreia no Barradão, Paulinho disputou outras dez partidas pelo Vasco, quatro delas como titular, e marcou dois gols: ambos na vitória sobre o Atlético-MG, no Independência, por 2 a 1.

Domingo, no Maracanã, o jogador de 17 anos deve ser uma das opções do técnico Zé Ricardo para acabar com o mau momento do setor ofensivo. Invicto há sete jogos (a última derrota foi para o Corinthians, no dia 17 de setembro), o elenco fez só seis gols nas últimas seis partidas.

Enquanto a equipe da Colina está em oitavo lugar na tabela, com 44 pontos, e tem 29% de chances de garantir vaga na Libertadores, segundo o matemático Tristão Garcia, o Vitória vive momento complicado. Em penúltimo na tabela, já são cinco jogos seguidos sem vencer e 57% de chances de ser rebaixado. Ainda assim, o zagueiro Anderson Martins pede cautela:

— É uma equipe rápida. Não queremos ser surpreendidos em casa. Não adianta ter feito boas partidas e deixar escapar essa chance de encostar (nos líderes).

O jogador é um dos que estão na expectativa por outro retorno, o de Luis Fabiano, que não joga há 73 dias.

— Estão todos ansiosos pela volta dele. Sabemos que na reta final ganhamos força com ele, que tem muita experiência — disse o zagueiro.



 

Fonte: O Globo Online