Futebol

Pausa no Brasileiro ajudará na recuperação de jogadores para o próximo jogo

O técnico Ramón Díaz quer todos os jogadores 100% para o decisivo duelo diante do Cruzeiro, no Mineirão, no dia 22, às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A missão é Dimitri Payet pronto para aguentar os 90 minutos. O francês foi decisivo na vitória sobre o América, no domingo (12).

Payet virou opção no banco para o argentino, mas Díaz sabe da importância em ter o francês pronto para jogos desta magnitude. Uma vitória sobre a Raposa, em Belo Horizonte, praticamente pulverizaria o risco de rebaixamento que o Vasco convive durante todos os 33 jogos disputados. Com 40 pontos, um novo triunfo diante de um rival direto pode dar o alívio necessário.

Além de Payet, nomes como Luca Orellano e Marlon Gomes devem voltar para o confronto em Belo Horizonte.

"O Payet está fazendo muito esforço para ficar bem, para treinar. Sabemos que é muito difícil que possamos usá-lo por 90 minutos pelo ritmo em que jogamos e pelo que disputamos. Por isso, decidimos que os jovens se esforcem mais fisicamente e que ele nos entregue a qualidade, como foi hoje. Teve um bom controle e tem a forma de jogar que nos deu a vitória. Ele está contente, nós também e foi um bom resultado", comentou Díaz.

Sem descanso

Os jogadores que estão se recuperando de lesão não estarão de folga neste período de Data Fifa. Payet fará trabalhos separados, de modo a melhorar a cada dia sua situação física para os últimos cinco jogos do Vasco no Brasileirão.

"Eles não vão ter descanso porque precisamos que eles estejam bem. Não temos tempo, além da data Fifa, então precisamos que todos melhorem para que possam voltar a jogar", definiu o comandante.

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário