Política

Pedro Valente é faixa preta de jiu-jitsu

Cirurgião plástico, formado pela antiga Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, Pedro Valente é um respeitado cirurgião plástico que desde cedo mostrou sua aptidão pelo esporte. Amante do hipismo e do jiu-jitsu, foi três vezes eleito presidente da Federação Eqüestre do Rio e faixa preta do lendário Hélio Gracie. Porém, sua maior paixão é o Vasco. Em São Januário, ocupou várias vice-presidências. Nesta terça, Valente, candidato de oposição, concorre à presidência do clube para o triênio 2011/2013.

Nos últimos anos, na gestão Eurico Miranda, ele atuou diretamente na vice-presidência de futebol ao lado de José Luiz Moreira, então homem forte de futebol. Antes, foi vice de relações especializadas, quatro vezes vice médico, e duas vezes segundo vice eleito administrativo. Valente foi ainda secretário municipal e estadual de saúde, secretário estadual de transporte do Rio e membro do Conselho Deliberativo da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin).

Amigo de Hélio e Carlos Gracie, ingressou ainda jovem no jiu-jitsu, adotando a rigorosa dieta da família e dividindo seu tempo entre o consultório e o tatame. Também deu aula da arte suave e matriculou os filhos nas academias dos Gracie. Hoje, os herdeiros administram uma respeitada academia em Miami, onde têm como alunos celebridades e graduados agentes de segurança do governo e de serviço de inteligência americana. Recentemente, mais precisamente em maio, Pedro Valente foi graduado com a faixa vermelha.

Fonte: iG Esportes
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário