Política

Pedro Valente reclama da arbitragem do jogo Vasco x Flamengo

Inegavelmente está virando rotina o Vasco ser garfado em jogos contra o Flamengo. Na partida anterior qualquer auxiliar sério teria percebido que aquela bola entrou.

Desta vez, a suposta falta que resultou na expulsão do jogador Everton Costa, sequer existiu. Um juiz europeu ou sul-americano não marcaria. O cartão amarelo foi uma demasia, ainda mais na certeza da expulsão de um importantíssimo jogador do Vasco no inicio do segundo tempo. O árbitro foi claramente pressionando pelos jogadores do Flamengo que, como sempre, conseguiram o que queriam. Dizer que o juiz deu o cartão compensando supostas faltas anteriores não está na regra e é ridículo, embora esta revoltante prática de acomodação seja comum na arbitragem tupiniquim. Um erro não justifica outro.

O grande prejuízo do Vasco, em função da falha grosseira da arbitragem foi decisiva para o empate e lamentavelmente, inclusive para o espetáculo, impedirá que um dos melhores jogadores dispute a finalíssima do Campeonato Estadual.

Contudo prefiro um Vasco precisando da vitória, com a sua força máxima de ataque, como foi na decisão contra o Fluminense, do que jogando pelo empate.

Lembro perfeitamente que em 1997, decidindo o Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, o Vasco conseguiu colocar em campo, no segundo jogo da final, o craque Edmundo, seu principal jogador, que tinha sido expulso na primeira partida, numa circunstancia muito semelhante a que ocorreu neste domingo.

Espero que o atual jurídico do Vasco, que conta inclusive com um advogado gaúcho, trazido pelo Cristiano Koehler, e contratado a peso de ouro, já esteja tomando as devidas providências no sentido de obter a antecipação do julgamento em que o Everton Costa seguramente será absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva ou, em último caso, conseguir o devido efeito suspensivo. Que não se repita a lambança jurídica ocorrida no jogo contra o Atlético-PR em que o Vasco foi rebaixado mais uma vez para 2ª Divisão.

Pedro Valente

Fonte: Site Oficial de Pedro Valente
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário