Futebol

Penúria: Vasco não vence uma partida há 37 dias

O Vasco vive uma situação atípica nesse Brasileirão. Se por um lado o clube de São Januário é o melhor time carioca na competição, ocupando a sexta colocação, com 38 pontos e invicto há nove jogos, por outro, não vence há 37 dias, já que a última vitória, aconteceu em 27 de agosto, quando derrotou o Inter por 2 a 1, no Beira-Rio. De lá pra cá, o Vasco realizou seis jogos, empatando todos.

Apesar da seqüência sem vitórias, o time cruzmaltino está apenas a dois pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o São Paulo, lidera, com 50 pontos, cinco a mais que o Grêmio, vice-líder. Além disso, o Tricolor tem outra motivação. Caso vença, chegaria a vitória de número 400 em Campeonatos Brasileiros.

O técnico Renato Gaúcho parece não se incomodar com o fato de não vencer há seis partidas. Na concepção do treinador, o mais importante é que o time vem mantendo uma boa regularidade, estando próximo de uma vaga na Libertadores de 2007.

\"Acredito que o time vem jogando bem e isso é o que mais importa. Já a falta de vitórias, logo, logo voltaremos a vencer e estaremos entre os primeiros. Pode apostar! Devemos lembrar que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo e, por isso, o mais importante é estar pontuando\", avaliou Renato Gaúcho.

Apesar da confiança do treinador, a missão do Vasco não será tarefa fácil. Na história dos Brasileiros, o time de São Januário já enfrentou o São Paulo 13 vezes na capital paulista. Foram três vitórias para o Vasco, quatro empates e seis derrotas. O time carioca marcou 17 gols e sofreu 21. Outro dado que preocupa. Nas últimas quatro partidas no Morumbi, o Vasco perdeu todas. Já a última vitória aconteceu há 17 anos, justamente na conquista do Brasileiro de 1989, quando o time cruzmaltino derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol de Sorato de cabeça.

Mas os números não intimidam o cabeça-de-área Andrade que garantiu que o objetivo do grupo é trazer os três pontos de São Paulo. \"Entendo que esse jogo poderá ser um divisor de águas, mostrando mais uma vez que nós temos um grande potencial quando jogamos fora de casa\", afirmou Andrade, acrescentando. \"A nossa idéia é ir até lá para vencer, já que um resultado positivo nos ajudará na luta por uma vaga na Libertadores\".

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário