Futebol

Philippe Coutinho fala sobre proposta do Barcelona

O meia-atacante também chegou a 50 gols com a camisa da equipe inglesa, e falou sobre a Bola de Ouro

Philippe Coutinho fez três gols nos 7 a 0 que recolocaram, após nove anos, o Liverpool nas oitavas de final da Champions League. De quebra, chegou à importante marca de 50 tentos pela equipe inglesa. Após a partida, o brasileiro falou sobre a expectativa envolvendo o jogo e comemorou o resultado.

“Foi uma noite perfeita”, disse para o Esporte Interativo. “A gente sabia dessa pressão, de voltar”, reconheceu. “Todo mundo estava um pouco nervoso, ansioso, pro jogo. Todo mundo fez o que precisava dentro de campo e conseguimos o resultado”, avaliou.

Coutinho também não quis assumir responsabilidade total para recolocar o Liverpool entre as maiores potências europeias, e ainda que não tenha falado diretamente sobre a sua vontade de deixar o estádio de Anfield, sua resposta à pergunta sobre o interesse do Barcelona deixou a entender que o brasileiro ainda deseja vestir a camisa catalã.

“Todos os jogadores são importantes”, disse. “Isso é responsabilidade de todos no elenco (...) Minha vontade é sempre estar jogando e fazer o meu melhor, onde eu estiver. Tivemos um verão de muita especulação. Muita coisa se passou”.

“Tive uma oferta de trabalho, em qualquer trabalho você se interessa ou não. Mas isso passou. Estamos aqui e busco fazer o meu melhor para ajudar”, reconheceu, em relação à oferta recebida do Barcelona. 

Listado entre os 30 melhores jogadores do mundo pela revista France Football no prêmio Bola de Ouro, que será entregue nesta quinta-feira (07), Coutinho não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo e Messi.

“Os caras estão em outro planeta realmente [CR7 e Messi]. Fico feliz de ter sido lembrado [entre os 30]”, avaliou. “Sempre procuro trabalhar forte, duro, evoluir e ser lembrado. Vou continuar forte pra quem sabe um dia estar la”.

Fonte: Goal.com.br
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário