Futebol

Pikachu acredita que boa fase está ligada à volta para posição de origem

"Elemento surpresa" tem sido uma das expressões mais usadas por Yago Pikachu ao falar da boa fase, porém, o lateral-direito balançar a rede já não tem sido um fato tão inesperado assim. Na Libertadores, o lateral-direito já balançou a rede em três oportunidades (duas contra o Universidad Concepción, do Chile, e uma contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia).

Para Pikachu, a fase artilheira está diretamente ligada à volta dele para a posição de origem - no Vasco, vinha atuando no meio de campo -, o que faz com que, segundo ele, fique menos visado pela marcação adversária.

- Acredito muito por ter voltado à lateral direita e poder ser esse elemento surpresa. Minha característica sempre foi ofensiva. Jogando mais à frente, se fica mais perto do gol, mas se fica mais marcado. No meio ou no ataque acaba trazendo a marcação para você. Na lateral, acaba sendo um elemento surpresa. Vem dando certo. Vou continuar trabalhando para que as oportunidades possam aparecer - disse, em entrevista ao SporTV.

Apesar da vantagem construída na primeira partida contra o Jorge Wilstermann, após a goleada por 4 a 0, em São Januário, Pikachu ressalta que os comandados de Zé Ricardo não terão vida fácil no jogo de volta, principalmente por conta da altitude, e apontou que os minutos iniciais podem ser cruciais para o vasco encaminhar a classificação à fase de grupos.

- Esperamos toda a dificuldade possível. Tanto deles virem para o "tudo ou nada" porque estão em desvantagem, como com altitude, que deve ser o principal problema. Muitos nunca jogaram na altitude. Para muitos, é a primeira Libertadores. Vai ser jogo difícil, complicado. Não tomar gol no início será fundamental - afirmou.

Mesmo sendo um dos destaques do Vasco deste início, Pikachu reconhece que tem de melhorar em alguns pontos, como a marcação:

- Tenho minha autocrítica. Minha característica é ofensiva e, querendo ou não, acaba deixando alguns espaços atrás, mas, durante os treinamentos, tenho me cobrado bastante para me aperfeiçoar nesse quesito.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário