Futebol

Pikachu comemora seu primeiro gol em São Januário

Antes de entrar em campo pelo Vasco no sábado, contra o Oeste, Yago Pikachu recebeu um presente. Era a camisa de uma torcida organizada por cruz-maltinos em Belém, cidade natal do lateral. Deu sorte: o jogador fez seu primeiro gol em São Januário e garantiu a vitória por 3 a 2, pondo fim a uma sequência de tropeços da equipe na Série B.

- Coincidência ou não, marquei meu primeiro gol em São Januário no dia em que recebi esta camisa da torcida vascaína de Belém.  As sempre boas energias de minha terra ajudaram.  Obrigado aos torcedores do Vasco por todo o Brasil pelo apoio – disse o lateral.

Este foi apenas o terceiro gol de Pikachu pelo Vasco. Contratado no início do ano após se destacar ofensivamente no Paysandu, o lateral passou por longo período de adaptação ao Rio de Janeiro. Contou com a ajuda da esposa e da filha e escolheu morar perto de São Januário - vive no Catete. Oito meses após a chegada, começa a mostrar o futebol esperado pela torcida.

- Estava ansioso para marcar em casa. Nem precisava ser com tanto sofrimento, mas até que foi mais gostoso (risos). Espero que seja o primeiro de muitos gols. Não gosto de ficar muito tempo sem deixar o meu. Escolhi o Catete para morar pela variedade de serviços que o bairro possui. É mais perto para chegar aos treinos, em comparação com a maioria que mora na Barra. Isso ajudou muito na adaptação ao Rio. Minha esposa e minha filha também estão adorando – contou o jogador.

Desde que chegou, Pikachu foi utilizado mais vezes no meio-campo do que em sua posição de origem, a lateral direita. Desde o começo, deixou claro que gostaria de brigar pela titularidade no setor, mas Madson não lhe deu chances. Recentemente, ganhou a disputa: contra o Oeste, fez seu quarto jogo seguido como titular.

Curiosamente, o gol marcado por Pikachu saiu com Madson em campo. Com a entrada do companheiro, o lateral foi improvisado na ponta direita do ataque e teve liberdade para entrar na área e marcar.

- Sempre disse que gostaria de disputar na minha verdadeira posição, a lateral direita. Mas também estive e estarei sempre disposto a ajudar em outra função quando precisar. E o gol hoje saiu quando tive mais liberdade, até. Precisávamos da vitória, e, com a entrada do Madson, joguei mais avançado. Fico feliz pelo momento e certamente a concorrência com o Madson contribui muito, pois ele é um atleta diferenciado. Acaba sendo bom para nós dois e para o Jorginho – completou o paraense.

Com Pikachu, o Vasco volta a treinar nesta segunda-feira, às 11h (em São Januário). Depois, viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na terça, no Serra Dourada. O Cruz-Maltino é o líder da Série B, com 44 pontos. 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário