Pikachu descarta rótulo de herói: "Todos estão de parabéns"

01/04/2018 às 22h45 - FUTEBOL

A vitória por 3 a 2, mais uma vez no último minuto, deixou novamente os torcedores do Vasco eufóricos. Com a vantagem de um gol para o segundo jogo da final, a entrega foi o que os próprios jogadores vascaínos mais destacaram nas entrevistas depois do jogo. Para Yago Pikachu, ele não pode aceitar o rótulo de herói deste domingo mesmo com os dois gols marcados (o primeiro um golaço). 

- Não me considero herói, todos estão de parabéns pela entrega. Sempre sofrido, só fazemos gols aos 47, 47, 50. Isso nos motiva mais, não desanimamos em nenhum momento. Mostramos isso todo jogo. Todos estão de parabéns, mais uma vez um grande jogo, com bastante gols. É tranquilidade para o próximo duelo, temos uma vantagem considerável, mas está tudo aberto.

Para o lateral, as decisões que o time vai ter que passar geram um bom sentimento nos jogadores. Segundo ele, são quatro momentos decisivos, incluindo a semifinal contra o Fluminense. Para o artilheiro do domingo, já está na hora de descansar porque quarta-feira tem mais.

- A gente gosta (dessa sequência de decisões), queria passar por esse momento. Fizemos um pacto que tínhamos quatro decisões, contando o jogo contra o Fluminense. Já passamos por duas, temos mais duas, mas sabemos que cada jogo é difícil. Temos um adversário com elenco dos melhores do Brasil, que é o Cruzeiro. Temos que descansar, comemorar a vitória, porque quarta é mais um jogo difícil.

Assim como na quinta-feira passada, a vitória do Vasco veio no último minuto. Dessa vez o causador da euforia vascaína no estádio foi Andrés Ríos. De acordo com o argentino, há a intenção de acabar com o jogo o quanto antes, mas por mais que isso não aconteça, não vai faltar empenho dos jogadores.

- Estou agradecido a Deus e ao treinador, que meu a oportunidade. Estamos fechados e unidos com todo mundo. A gente queria finalizar o jogo antes. Mas sempre que der a gente vai dar a vida até o fim.

Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 8, às 16h (de Brasília) no Maracanã. Antes, o Cruz-Maltino vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida contra o time mineiro será na quarta-feira, às 21h45.

Foto: André Durão/GloboEsporte Yago Pikachu comemora um de seus gols na tarde deste domingo
Yago Pikachu comemora um de seus gols na tarde deste domingo

Fonte: Globoesporte.com