Futebol

Pikachu: "Jorginho está sempre nos incentivando"

A intertemporada do Vasco da Gama segue a todo vapor no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. A comissão técnica cruzmaltina voltou a promover uma atividade na tarde desta terça-feira (03/07). Os trabalhos duraram aproximadamente duas horas e foram realizados em dois locais. Num primeiro momento, os atletas suaram a camisa na academia. Na sequência, já no gramado, eles participaram de uma movimentação físico-técnica.

Grande destaque do Gigante da Colina na atual temporada, Yago Pikachu foi o escolhido para conversar com os jornalistas após a conclusão dos trabalhos. Na ocasião, o camisa 22 avaliou o começo da preparação vascaína para o segundo semestre e não poupou elogios para o treinador Jorginho. O artilheiro enalteceu a forma como o novo comandante participa dos treinamentos.

- Esse tempo está sendo maravilhoso para todo mundo. O Jorginho conhece poucos jogadores que estão aqui. Ele passou pelo clube nas temporadas de 2015 e 2016, mas não são muitos os jogadores que aqui estavam naquele período. Essa parada tem sido importante para ele conhecer a característica de cada um e definir o estilo de jogo, a formação que pretende utilizar no nosso time - disse o paraense, acrescentando na sequência.

- O Jorginho está sempre nos incentivando e vejo isso como algo muito importante. Sempre que estamos cansados e o treinamento está chegando ao fim, ele fala da importância de não abaixarmos a cabeça, de seguirmos lutando, demonstrando toda a nossa força de vontade. Como ele foi jogador, às vezes até faz trabalhos conosco para nos motivar ainda mais. Isso é um lado muito positivo - afirmou o camisa 22.

Ao ser questionado sobre o primeiro desafio após o término do recesso, Yago Pikachu foi de encontro ao que disse o jovem Ricardo Graça na última segunda (02) e garantiu que o Vasco da Gama segue acreditando que é possível reverter a situação delicada na Copa do Brasil. Derrotado por 3 a 0 no jogo de ida, o Almirante precisa vencer por quatro gols de diferença para seguir vivo no torneio nacional.

- A desvantagem é bem considerável. O Bahia realmente fez um grande resultado atuando em casa, mas estamos confiantes e acreditando que é possível reverter aquele placar de 3 a 0. Fomos bem nos últimos jogos que fizemos em São Januário. Acredito que a nossa torcida irá abraçar essa causa e nos empurrar para a virada, que seria algo histórico. Estamos trabalhando todos os dias para conseguir um bom resultado no dia 16 - concluiu Yago Pikachu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário