Futebol

Pikachu revela segredo de seu sucesso no Vasco

Contratado no início da temporada junto ao Paysandu, Yago Pikachu atravessa o seu melhor momento com a camisa do Vasco da Gama. O paraense de 24 anos foi titular da equipe dirigida por Jorginho nas três últimas partidas e chegou, inclusive, a balançar as redes em duas delas, contra Luverdense e Santa Cruz. As boas atuações fizeram o jogador se tornar uma peça importante do time cruzmaltino.

- Feliz com o meu momento, com os três últimos resultados. Apesar de não termos conseguido a vitória contra o Luverdense, fiquei bastante contente, principalmente por ter conseguido marcar o meu primeiro gol. Contra o Santa Cruz, um adversário muito difícil, tivemos uma boa atuação e surpreendemos muita gente que não acreditava na nossa classificação. Essa virada no último fim de semana contra o Bragantino foi importante para nos mantermos na liderança. Temos que manter essa pegada para conseguirmos o acesso o quanto antes - disse Yago Pikachu.

O que tem contribuído para o sucesso de Pikachu em São Januário é a sua versatilidade. Lateral-direito de origem, Yago tem facilidade para atuar no meio-campo e é justamente nessa posição que ele tem brilhado com a camisa cruzmaltina. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (25/07), o atleta falou sobre a facilidade que possui para atuar em diversas funções.

- Acredito que a versatilidade me ajuda bastante. No último jogo, quase que joguei na lateral esquerda também. Sobre atuar no meio-campo, não é surpresa, desde que cheguei aqui, Jorginho falou que podia me utilizar nessa posição. Essa adaptação no meio hoje é bem melhor do que no começo do ano. Eu falei para Jorginho que vou dar o meu melhor para me adaptar à equipe, seja qual for a posição que ele me colocar. Não me sinto titular, até porque o Nenê está machucado, mas vou lutar pelo meu espaço - declarou o paraense.

Visando seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, no próximo sábado (30), o Cruzmaltino disputou um jogo-treino pela manhã em São Januário. O adversário foi o Nova Iguaçu e a partida terminou empatada em 1 a 1. Evander marcou para o Almirante no primeiro tempo, em belo arremate da intermediária, e Wescley empatou para o time da Baixada Fluminense.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário