Futebol

Pilares de campanha, filhos de Eurico terão voz ativa no Vasco

Os discursos recentes de Eurico Miranda ressaltando o trabalho em grupo não estão sendo por um acaso. Diferentemente da gestão passada, onde sua administração era pautada por uma centralização na maioria das vezes, ele agora aposta em aliados para lhe dar sustentação no dia a dia, a começar pelos seus filhos Álvaro e Euriquinho.

A dupla teve papel fundamental na condução de sua campanha política, cada um atacando em sua frente. Agora, com o pai eleito, terão voz ativa no Vasco, diferentemente do mandato passado, onde participavam de forma mais tímida.

Durante o processo eleitoral cruzmaltino, Euriquinho fez as ações políticas. Com um perfil bem parecido com o do pai, articulou alianças e foi efetivo em todas as questões burocráticas. No dia do pleito, não se furtou de fiscalizar o andar da votação e chegou até mesmo a controlar a separação e devolução da identidade dos sócios na mesa da Assembleia Geral, mesmo não estando escalado para tal.

Com bom jogo de cintura, soube usar os momentos de atacar e o de dialogar com as oposições. Mesmo assim, não se livrou de um registro de ocorrência do advogado Alan Belaciano, da chapa do candidato Julio Brant, que o acusou de ameaças.

Daqui para frente, estará diariamente em São Januário e terá trânsito livre tanto no departamento de futebol quanto nas questões políticas. Na última terça, no jogo contra o Vila Nova, por exemplo, esteve no estádio circulando por todos os lados e dialogando com os aliados de Eurico.

Álvaro, de perfil mais enérgico, atuou mais na relação com as organizadas. Foi ele o responsável por angariar o apoio de um grande número de membros destas facções, que somaram uma considerável quantia de votos. No dia da eleição, ficou a maior parte do tempo do lado de fora de São Januário, fazendo campanha, organizando o material e direcionando os sócios a votarem no pai.

Com Eurico Miranda eleito, ele deverá trabalhar nas divisões de base, assim como já havia acontecido na última gestão.

O novo presidente do Vasco, que tomará posse oficialmente dia 2 de dezembro, ainda possui mais dois filhos, que não participam diretamente da vida política do pai no clube cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir