Futebol

Pinheiral é uma alternativa de local para a pré-temporada vascaína

Confirmado: A pré-temporada de 2018 do Vasco não será realizada em São Januário, após a diretoria cruz-maltina atender pedido do técnico Zé Ricardo para ter na próxima temporada um gramado em maior nível nas disputas que o time terá, como a disputa da Libertadores. Os gramados passarão por reforma completa, com início nos próximos dias, e previsão de término em 30 dias aproximadamente.

Na temporada de 2017, o Vasco fez o começo da pré-temporada em São Januário e logo depois foi para os Estados Unidos, participar de um torneio amistoso, a Flórida Cup. A participação na competição estava acertada até o meio deste ano, mas a cúpula cruz-maltina acabou entrando em acordo com os organizadores para deixar o torneio. Assim, ainda há estudo para a definição da cidade que receberá os jogadores cruz-maltinos em janeiro.

Aparece neste primeiro momento como principal candidata a cidade de Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro. O local abrigou o Vasco em diversos períodos nos últimos anos, contando em dias de pré-temporada, como a de 2016. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o técnico Zé Ricardo confirmou sobre esta questão e explicou o que o motivou a fazer este pedido para a direção do Cruz-Maltino de olho em uma melhor preparação em 2018:

- Está sendo estudado (a cidade). Uma coisa certa é que em São Januário não vai ser. Inclusive vamos fazer uma bela reforma no nosso gramado em São Januário para colocarmos nas melhores condições possíveis, top de linha. A nossa ideia é de ter uma equipe com jogo bem construído, passes apoiados, com uma equipe mais atuante na posse de bola, propondo mais atividade ao adversário, criando mais problema, e é fundamental para que isso ocorra é que o gramado tenha o maior nível possível. Foi o único pedido que eu fiz para a direção. Para ter um gramado em ótimo nível.

A reapresentação do Vasco está marcada para o dia 3 de janeiro de 2018. A estreia no Campeonato Carioca está marcada pela tabela no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para ou dia 17 ou 18 de janeiro do ano que vem, contra o Bangu, em São Januário. Na Libertadores o time comandado por Zé Ricardo iniciará na primeira fase no fim de janeiro, porém o cenário pode-se alterar, caso por exemplo o Flamengo conquiste a Sul-Americana, o Vasco disputará a competição já a partir da fase de grupos.

Fonte: SuperVasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir