Clube

Poderes aprovam empréstimo e clube pode ter alívio financeiro

Em reunião nesta noite de quinta-feira, os quatro poderes do Vasco assinaram o documento que aprovava o empréstimo financeiro que deve garantir parte da solução financeira do clube nos próximos meses. O presidente Roberto Dinamite, o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, e os presidentes do Conselho Fiscal e Deliberativo, Helio Donin e Abílio Borges, respectivamente, autorizaram uma alta quantia que vai servir para colocar os impostos atrasados em dia, garantir o recebimento da última parcela de R$ 4 milhões da Caixa Econômica Federal e a provável renovação de contrato com a patrocinadora máster.

O clube tinha um prazo até o fim do mês para resolver as pendências em atraso com governo e prestar contas ao banco público. O novo empréstimo também deve quitar pelo menos um mês de salário atrasado nos próximos dias – o clube deve os meses de agosto e setembro a funcionários e jogadores. Com o documento exigido pelo banco para liberar a verba em mãos, o Vasco agora vai fazer o procedimento, que só deve se encerrar na semana que vem, para receber o dinheiro e acertar parte do fluxo financeiro de São Januário.

A reunião dos poderes do clube – sem a presidência da Assembleia Geral, que está vaga depois da renúncia do presidente Olavo Monteiro de Carvalho e vice-presidente Antônio Gomes da Costa – também deu fim, pelo menos por enquanto, a outra questão que estava pendente. A sugestão de Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos e candidato à sucessão presidencial, para ocupar as funções da Assembleia Geral prevaleceu. O ex-presidente queria que o Conselho Deliberativo convocasse a eleição e marcasse os próximos passos do processo eleitoral.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário