Imprensa

Polícia carioca vai ao Vasco entregar intimação a Bernardo

Agentes da 42ªDP (Recreio), responsável pelo caso de agressão envolvendo o jogador Bernardo e a ex-companheira Patrícia Mello, irão novamente à sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Januário, nesta quinta-feira (11) para intimar o atleta a comparecer a delegacia na próxima quarta-feira (17). De acordo com a delegada Adriana Belém, os oficiais estiveram na quarta-feira (10) no clube, mas não localizaram o jogador.

“Vamos tentar deixar a intimação com ele, mas também entregamos ao clube e na portaria dele. Faremos três tentativas e depois disso, caso ele não se apresente, será conduzido coercitivamente para prestar depoimento”, revela a delegada. As ameaças teriam ocorrido no dia 1° de junho.

De acordo com Adriana, a ex-companheira acusa o jogador de ter agredido e feito ameaças com uma faca. “Em depoimento ela disse ele colocou uma faca na cabeça e no pescoço e disse que se mataria caso ela não voltasse”, afirmou Belém. De acordo com o registro de ocorrência, Bernardo teria dado chutes e socos em Patrícia, além de ter feito xingamentos e ameaças.

O jogador se manifestou por meio de uma nota enviada nesta quarta-feira (10) sobre as. De acordo com o advogado do atleta, Rafael Faria, Bernardo ainda não recebeu intimação e está sendo vítima de “acusações infundadas”.

"O Sr. Bernardo desconhece qualquer tipo de acusação contra si, uma vez que sequer foi intimado de quaisquer medidas judiciais que lhe fossem desfavoráveis, muito menos as descumpriu. Em verdade, o referido atleta vem sendo vítima de acusações infundadas, o que será provado patentemente ao final das investigações que existam ou venham existir. Em tempo, a principal preocupação do atleta é seguir trabalhando com o fito de honrar seus compromissos pessoais e laborais junto à agremiação que defende”, concluiu o advogado.

Registro da Delegacia de Atendimento à Mulher
A acusação está num registrado de ocorrência no dia 3 de junho na Delegacia de Atendimento à Mulher do Centro do Rio . "Ele primeiro disse que ela deveria matá-lo, colocando a faca em sua própria garganta. Disse que isso acabaria com os problemas deles. Quando ela disse que não faria isso, ele disse: 'então eu vou te matar', e apontou a faca para ele", afirmou o advogado.

Segundo Carlos Gonçalves, também da defesa de Patrícia, pelas agressões enquadradas na lei Maria da Penha e as injúrias de Bernardo à ex-namorada, o jogador pode pegar até 4 anos de prisão.

A relação do casal, segundo ele, piorou após a divulgação de vídeos íntimos. Patrícia e seus advogados suspeitam que o material tenha sido vazado pelo próprio jogador. "Ele afirma que foi um amigo dele, mas a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está investigando quem realmente vazou os vídeos", afirmou Carlos.

Entre as medidas protetivas já deferidas para Patrícia, estão o afastamento de até 300 metros e a suspensão da comunicação entre eles. "Ele tentou entrar em contato, mas ela não respondeu. E continuará assim", pontuou Rodrigo.

Relacionamento de três anos

Os dois mantiveram um relacionamento de 2012 a maio de 2015. De acordo com o registro de ocorrência, Patrícia foi agredida com socos, tapas e pontapés, xingada e ameaçada.

"Quando foi feito o registro já foram deferidas medidas protetivas da lei solicitando o afastamento dele sobre ela de até 300 metros e também de manter comunicação com ela. Isso já foi deferido, mas ele não foi formalmente notificado, mas ele tem um conhecimento informal sobre isso", explicou Carlos Gonçalves.

De acordo com informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Centro, as investigações estão em andamento para apurar os crimes de ameaça, injúria e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. A vítima prestou depoimento e foi encaminhada para exame de corpo de delito. O pedido de medida protetiva foi solicitado à Justiça. O caso está sendo encaminhado à 42ª DP (Recreio), área onde ocorreu o fato.

Fonte: G1
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir