Torcida

Polícia prende suspeitos de envolvimento em morte de chefe de torcida

Uma operação das polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (2) cumpriu dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra membros de tocidas organizadas no Norte Fluminense. Os investigados são suspeitos de envolvimento no assassinato do chefe da Torcida Jovem do Vasco e do Americano, Vinícius do Rosário Almeida Mangelo, o "Birigui", em março deste ano, e de formação de quadrilha na região. Um ex-jogador do Goytacaz foi preso durante a ação.

De acordo com o Delegado da 134ª Delegacia de Policia, Pedro Emílio Braga, todos os investigados são integrantes da Torcida Jovem Fla, do Flamengo, em Campos dos Goytacazes. Os mandados também foram cumpridos em São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. 

"As investigações iniciaram em decorrência da morte de "Birigui" e no decorrer foi apurado que diversos integrantes da Torcida Jovem Fla estão envolvidos em diversas práticas, como roubo a mão armada, receptação e tráfico de drogas", afimou o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos uma pistola nove milímetros, munições, carregadores, 30 sacolés de cocaína, rádios de comunicação, camisas de torcida organizada.  "O futebol é um competição esportiva que visa trazer alegria, diversão e entretenimento e não pode está ligado a esse tipo de prática", disse o delegado.

Ex-jogador do Goytacaz é preso
Um ex-jogador do Goytacaz, que atuava como meia, foi um dos suspeitos presos durante a operação. O clube infomou que o contrato dele foi reiscindido há cerca de dois meses, apesar do nome dele constar no Boletim Informativo de Registro de Atletas da FERJ como jogador do clube. O jogador tem 29 anos e atuou em seis partidas pelo clube na Série B do campeonato Carioca.

Morte do Birigui
Birigui foi assassinado a tiros no dia 5 de março de 2016. Ele estava em frente à quadra da escola de samba Psicodélicos, no Parque Aurora, no momento do crime. Segundo a polícia, dois homens desceram de um carro e efetuaram os disparos. Na ocasião, houve tumulto por conta dos tiros, mas nenhuma outra pessoa se feriu.

Fonte: G1
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir