Política

Política vascaína se agita com ameaças e abaixo-assinado

O ano virou, mas as páginas escritas recentemente pela gestão de Roberto Dinamite não foram apagadas. O ambiente político já se movimenta intensamente com críticas públicas, aproveitadores de plantão, nova chapa lançada há um ano e meio da eleição e até abaixo-assinado sugerindo a renúncia do presidente ganhando força nos cantos de São Januário. Em meio à grave crise, porém, há toques de compaixão de tentar ajudar o clube a sair do buraco.

O momento delicado fez com que o torcedores ilustres se reunissem para colocar a mão no bolso e investir enquanto o bloqueio judicial das receitas engessa a saúde financeira. Neste grupo, também existem empresários que não estão ligados à diretoria e vão integrar outras correntes. A esperança é de que o panorama melhore até fevereiro.

Presidente do Conselho Deliberativo em exercício, Roberto Monteiro deixou a parceria que estabeleceu com Dinamite e se candidatou ao cargo. Ao mesmo tempo, Pedro Valente se afastou de Eurico Miranda e criará novas alianças. O ex-mandatário, aliás, deu declarações em novembro de que estaria sendo \"forçado a voltar ao Vasco\" diante das circunstâncias. Ninguém nos bastidores, no entanto, acredita que a possibilidade exista realmente.

Líder da Cruzada Vascaína, Leonardo Gonçalves confirma a tentativa de atrair conselheiros insatisfeitos para forçar a troca no comando. Ir atrás de um impeachment é algo descartado.

- Poderia haver um interventor pelos próximos meses, seria a melhor saída. Alguém que não se candidatasse na próxima eleição. Estamos colhendo assinaturas, isso serve como uma alerta, mas sabemos que é difícil conseguirmos agora. Se houver um movimento dos grupos, pode ser. Mas há muito interesse envolvido. Fica complicado - opinou.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário