Clube

Por Zico, Roberto Dinamite revela se vestiria camisa do Urubu

Aniversariante deste domingo, quando completará 60 anos, Roberto Dinamite espera ter no seu dia a companhia de um rival dentro de campo, mas que do lado de fora das quatro linhas se tornou um grande amigo, pelo qual ele faria as maiores homenagens, como, por exemplo, vestir a camisa do Flamengo. Ídolo do Vasco, Dinamite é só elogios ao relembrar a amizade com Zico, eterno camisa 10 da Gávea. O atual presidente do Cruzmaltino conta que o rival rubro-negro foi um dos grandes motivadores ao longo da carreira.

- O gesto do Zico no meu jogo de despedida é o maior gesto que eu poderia esperar desse adversário que me motivou, que me encantou, que me fez chorar. Duelei com esse grande talento, esse grande homem. Temos que esquecer coisas menores e nos respeitar. Ele vestiu a camisa do Vasco e eu vestiria a camisa do Flamengo numa situação como essa - afirmou.

A ocasião em que Zico vestiu a camisa 9 do Vasco aconteceu no dia 24 de março de 1993, dia do jogo de despedida de Roberto Dinamite dos campos. Num jogo no Maracanã, contra o La Coruña, os dois estiveram lado a lado pelo Vasco, que naquele dia perdeu por 2 a 0 para equipe da Espanha

- Esse tipo de coisa o torcedor fanático não entende, uma situação como essa. Fomos grandes adversários, jogando esse grande clássico, e a coisa mais saudável de tudo isso foi que conquistei um grande amigo dentro de uma disputa ferrenha, em que jamais o torcedor do Flamengo ou do Vasco vai falar: "o Roberto não fez o que pôde" e o "Zico não fez o máximo que poderia". E aí entra a família, o meu pai e minha mãe iam para os jogos da categoria de base e os pais dele também, e nos encontrávamos. Isso é muito forte. Ficou como uma coisa de família. O Zico foi o meu maior adversário, mas o cara que mais me motivou a fazer o meu melhor - ressaltou.

Zico, na época do jogo, morava no Japão, onde defendia o Kashima Antlers, e veio ao Rio de Janeiro somente para marcar presença na despedida do amigo. Dinamite e o Galinho também estiveram juntos na seleção brasileira, já que os dois participaram das Copas do Mundo de 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha.

Fonte: SporTV.com
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir