Futebol

Porta-voz da Polícia Militar contradiz declaração de Eurico Miranda

Em entrevista ao Bom Dia Rio, o porta-voz da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, major Ivan Blaz, declarou que a responsabilidade de revista dos torcedores na entrada do Estádio de São Januário é do Vasco, e não da PM, a quem cabe dar apenas o apoio. Na noite de sábado (8), um torcedor morreu baleado no tórax durante um conflito com a PM. A partida foi marcada por conflitos dentro e fora do estádio.

“É uma prática comum a Polícia Militar dar um suporte a esse evento privado que são os jogos de futebol e a supervisão fica por parte da PM dando apoio aos funcionários civis do próprio clube”, destacou Blaz.

A declaração do porta-voz da PM contradiz a declaração dada pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, logo após a partida. “A revista foi mal feita. E a revista não é do Vasco, a revista é da PM. A revista é feita, inclusive, na social do Vasco,” disse Eurico.

Na noite de sábado (8), um torcedor morreu baleado no tórax durante um conflito com a PM. A vítima foi atingida pelo tiro perto do portão 9 do estádio. O torcedor foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde já chegou sem vida. Além dele, outros dois torcedores deram entrada com ferimentos à bala, ambos nas pernas, e estão fora de risco. Um quarto torcedor foi recebido com ferimentos provocados por estilhaços de vidro. O jogo foi marcado por confusões no entorno do estádio, com torcedores do Vasco partindo para cima dos militares com garrafas e pedras, além de bombas lançadas em campo.

O major Ivan Blaz destacou ainda que brigas entre torcidas organizadas nos jogos do Vasco têm se tornado comuns.

“Essa é mais uma questão que está sendo apurada pelos órgãos policiais e não podemos deixar de falar que em São Januário, um estádio tradicional, centenário, está sendo palco de violência em todos os jogos do Vasco no Brasileirão por conta de conflitos dentro das próprias torcidas organizadas. Isso é algo lamentável e precisamos entender o que está havendo por trás disso”, explicou Blaz.

O porta-voz da PM destacou ainda que os crimes que ocorreram dentro e ao redor de São Januário estão sendo investigados pela Polícia Civil e a Polícia Militar está fornecendo todas as informações necessárias às investigações, inclusive se o tiro que matou o torcedor partiu do revólver de um policial.

“Todos os fatos que envolveram as cenas lamentáveis no Estádio de São Januário no sábado estão sendo apurados e, neste caso em especial, está a cargo da Delegacia de Homicídios. A Polícia Militar está fornecendo todos os dados para que possamos chegar a um resultado satisfatório sobre essa apuração”, contou Blaz.

Fonte: G1
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário