Futebol

Possível reforço é apontado como futuro camisa 10 do Cruzeiro


Foto VipComm


No Cruzeiro desde 2007, o meio-campo Alisson, que teve uma passagem pelo Cabofriense em 2008, pode ser anunciado como novo reforço do Vasco da Gama a qualquer momento. O jovem de 19 anos, que renovou contrato com a Raposa recentemente até 2017, foi liberado pela diretoria do clube mineiro do treinamento da última segunda-feira (15/04) para resolver os assuntos referentes a sua ida para o Gigante da Colina.

De acordo com a esposa do jogador, Paloma, o atleta natural de Rio Pomba, cidade da zona da mata mineira, ainda não acertou todos os detalhes de sua transferência para o cruzmaltino. Segundo ela, Alisson tem conhecimento da possibilidade de defender o time vascaíno nessa temporada, mas ainda precisa sentar na mesa para acertar alguns detalhes contratuais:

- Não tem nada acertado ainda. É só especulação por enquanto. Não tem nada assinado ainda. Ele ainda vai conversar no Cruzeiro para acertar as coisas. Temos que saber como vai ser se ele for mesmo para o Rio de Janeiro. Tem que acertar um monte de coisa ainda. Por enquanto não tem nada certo e não tem aquela coisa eu vou mesmo. Ele precisa colocar na mesa o que ele quer para ir jogar no Vasco. Por enquanto ele não colocou. Não acertou salário e nem nada disso.

Considerado uma das grandes joias da base cruzeirense, Alisson recebeu sua primeira chance no time profissional em 2012 quando o treinador ainda era Celso Roth. Foi efetivado no plantel principal no início da atual temporada por Marcelo Oliveira e rapidamente chamou a atenção de todos. Nos dois jogos para o qual foi relacionado para o banco de reservas, contra o Atlético Mineiro e América de Teófilo Otoni, Alisson se destacou e passou a receber o carinho do torcedor:

- Aqui no Cruzeiro gostam muito do Alisson e todo mundo fala que ele é o futuro camisa 10 do Cruzeiro. Todo mundo gosta muito dele aqui. Mas não tem nada certo ainda - afirmou Paloma, esposa de Alisson.

Características do jogador

De acordo com o site Olheiros, um dos mais especializados em categorias de base do Brasil, Alisson não é aquele meia que pode ser considerado um organizador nato, mas possui boa força física, técnica, boa arrancada e é eficiente nos chutes de fora da área.

No final de 2012, participou do Campeonato Brasileiro sub-20 e foi um dos grandes destaques da Raposa, que conquistou o tri-campeonato da competição após uma vitória sobre o Internacional. O jornalista Dassler Marques, que acompanha de perto o trabalho realizado nas categorias inferiores dos principais clubes do país, resumiu a participação de Alisson no torneio da seguinte forma:

\"Herói da semifinal contra o Coritiba, Alisson reapareceu na decisão contra o Internacional ao marcar um belo gol de direita na vitória por 2 a 1. Joga centralizado no sistema 4-2-3-1 e coordena os movimentos do ótimo quarteto ofensivo titular que ainda tem Lynneker pela direita, Pedro Paulo na esquerda e Vinícius Araújo na frente. Já estreou nos profissionais e será utilizado em 2013\".

Outro profissional de imprensa que falou sobre o futuro meia do Vasco foi Tiago Mattar, redator do site Observatório do esporte e jornalista do portal Olheiros. De acordo com o repórter, que acompanha de perto a raposa, Alisson é um jogador que gosta de partir para cima dos adversários:

- É um jogador de habilidade monstruosa, veloz, ágil, que possui uma visão de jogo excelente e que parte para cima. Precisa de pegar cancha e o Vasco é o lugar ideal. Se destacou em todas as categorias de base do Cruzeiro - afirmou.

Curiosidade

A nova aposta cruzmaltina para 2013 é mais conhecido em Minas Gerais por Alisson Freitas, porém foi registrado com o nome de um recente ídolo vascaíno: Euller. O \"filho do vento\" conquistou com a camisa vascaína a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro de 2000.

Lances







Com informações do programa \"Só dá Base/Só dá Vasco\"

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - SuperVasco.com
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir