Pouca resistência de Breno é o que tardia volta do zagueiro aos gramados

11/04/2018 às 13h32 - FUTEBOL

Um dos reforços caseiros do Vasco deu um passo importante para voltar aos gramados. Nesta segunda-feira, o zagueiro Breno fez seu primeiro treino com bola junto do elenco, após longa recuperação de uma lesão no joelho.

A expectativa é de que Breno seja liberado de vez no fim de abril. Isso porque ele ainda precisa realizar novos testes e recuperar, especialmente, sua resistência física.

- Ele ainda vai fazer um teste de força até sábado para saber como está. Ele está com boa força, mas ainda não tem muita resistência. Com isso, vamos ter uma previsão de quando ele pode voltar. Acredito que até o fim do mês esteja liberado – explicou Celso Monteiro, vice-presidente médico do Vasco.

Segundo Celso, Breno realizou tratamento intensivo nas duas últimas semanas e conseguiu boa evolução. O zagueiro não joga desde novembro, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

Amigo de Breno, o volante Wellington comemorou o iminente retorno do defensor à equipe.

- Estou muito feliz. Conheço o Breno há muito tempo, viemos juntos para o Vasco, passamos por lesões parecidas. Vê-lo em campo é uma alegria imensa. É um jogador de Europa, de seleção brasileira.

O Vasco voltou a treinar nesta quarta-feira, após dois dias de folga. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília) em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com