Futebol

Poucas faltas são um pedido de Renato

Na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, o Vasco apresentou um futebol limpo, em que procurou desarmar o adversário na bola, sem cometer faltas. Ao longo de toda a partida, os comandados de Renato Gaúcho pararam o jogo com falta em apenas seis ocasiões, número muito inferior à média do futebol brasileiro.

Segundo os jogadores do Vasco, essa foi uma determinação do técnico Renato Gaúcho, que, preocupado com as constantes faltas próximo à àrea vascaína, pediu para que esses lances fossem evitados. E os atletas cumpriram à risca a ordem do comandante, como disse o lateral-esquerdo Diego à Rádio Brasil.

\"O Renato pediu para que a gente tocasse mais a bola, procurasse jogar e esquecesse o excesso de faltas. Acho que o nosso time está melhorando nesse aspecto\", opinou o jogador, que participou com tranqüilidade do contra-ataque que resultou no segundo gol.

Mas Diego lamentou um fato que se tornou corriqueiro no Gigante da Colina esse ano: sofrer gol. De todas as 19 partidas que a equipe fez em 2006, em apenas duas não sofreu gol. O dado preocupa o lateral-esquerdo.

\"O Renato pede para que a gente faça o nosso trabalho sem sofrer o gol. Estamos encaixando o time, mas ainda falta um pouquinho mais de atenção porque não poderíamos ter sofrido aquele golzinho no final. Poderia ter complicado\", disse Diego.

Apesar da defesa vascaína ainda representar uma dor de cabeça para todo o time, o lateral acredita que o entrosamento está melhorando a cada jogo e que a torcida poderá comemorar ao final das competições que o Gigante da Colina ainda disputa.

\"Com os treinamentos e com a seqüência de jogos, estamos ganhando mais ritmo e entrosamento. O Renato nos cobra para termos mais posse de bola e acho que poderemos ter um bom desempenho na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro\", encerrou Diego.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário