Prefeito do Rio protocola pedido por cessão de terreno para CT

04/07/2018 às 22h04 - CLUBE

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deu andamento ao processo para cessão de um terreno em Vargem Grande (RJ) para a construção do centro de treinamento do Vasco da Gama. Nesta quarta-feira (4) ele assinou e protocolou o pedido.

Uma vez encaminhada, a solicitação passará por outras áreas como Patrimônio, Controladoria, entre outras, até que, enfim, saia a doação.

Mês passado, Crivella, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ) - que tem ajudado no processo, se encontraram para debater sobre o tema e dar o pontapé inicial ao projeto.

O terreno em questão é o mesmo que a Prefeitura já havia cedido ao clube na gestão Eduardo Paes, em 2013, por 50 anos (renováveis por mais 50), com a condição de que o CT ficasse pronto para a Rio 2016.

O projeto foi se arrastando sem dar início até que no ano da Olimpíada, após análise do local pela diretoria vascaína presidida por Eurico Miranda, concluiu-se que a região era pantanosa e que seria necessária uma obra de aterramento. Sem verba para tal, o clube desistiu do terreno e a Prefeitura cancelou a cessão.

Agora, com a gestão Alexandre Campello, o Cruzmaltino quer novamente o local, mas solicitou que a Prefeitura financie o aterramento.

O fato do prefeito ter protocolado o pedido foi visto como um primeiro grande passo para a concretização do sonho.

Foto: Reprodução Internet crivella
crivella

Fonte: UOL Esportes