Premiação do Carioca teve Botafogo em baixa e Vasco em alta

09/04/2018 às 22h15 - FUTEBOL

Após ser campeão em campo, o Botafogo foi premiado na noite desta segunda-feira na festa oficial da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). O Alvinegro, no entanto, não ficou bem representado na seleção da competição, que foi anunciada por Roger e Janaína Xavier, do SporTV. Apenas Igor Rabello e Rodrigo Lindoso foram escolhidos os melhores da posição.

Campeão da Taça Rio, o Fluminense dominou o time, com cinco prêmios: Júlio César, Gum, Ayrton, Marcos Jr e Pedro. Vice-campeão, o Vasco ficou bem representado com Yago Pikachu, Desábato, Paulinho e o técnico Zé Ricardo. Por fim, o Flamengo comemorou apenas a conquista de Lucas Paquetá.

As últimas nominações foram o craque e a revelação do Campeonato Carioca. Paulinho, do Vasco, foi eleito o melhor jogador, além de revelação da competição. Vagner dos Santos Magalhães foi eleito o melhor árbitro pelo segundo ano consecutivo.

Além da seleção do campeonato, a festa do Carioca também contou com um shoe de Stand Up Comedy de Serginho Mallandro. O comediante arrancou gargalhada do público e pegou no pé de Joel Carli, argentino e zagueiro do Botafogo, ao fazer piada com os 'hermanos'.

"Tem argentino aqui? Ah, o Joel Carli? É tudo filha da p.. [risos]. O próprio Carli, deixou para fazer o gol do título aos 50min do segundo tempo", disse Serginho para gargalhada do próprio defensor do Alvinegro.

Veja a seleção completa:

Goleiro: Júlio César – Fluminense

Lateral Direito: Yago Pikachu – Vasco
Zagueiro: Gum - Fluminense
Zagueiro: Igor Rabello - Botafogo
Lateral esquerdo: Ayrton - Fluminense

Volante: Rodrigo Lindoso - Botafogo
Volante: Desábato - Vasco
Meia: Lucas Paquetá - Flamengo
Meia: Paulinho - Vasco

Atacante: Marcos Jr - Fluminense
Atacante: Pedro - Fluminense

Técnico: Zé Ricardo - Vasco

Revelação: Paulinho - Vasco
Craque: Paulinho - Vasco

Fonte: UOL Esporte