Futebol

Preparador físico do Vasco comenta comprometimento de Rodrigo

Apesar da situação do Vasco no Campeonato Brasileiro não ser das mais fáceis, individualmente alguns jogadores têm se destacado na competição. Um deles é o zagueiro Rodrigo, de 35 anos, que, em 29 rodadas até aqui no Brasileirão, já participou de mais jogos do que toda a disputa da Série B, em 2014. Outro é o volante Bruno Gallo, que aos 27 anos, retornou ao Vasco e ainda não perdeu nenhum jogo da Série A.

O capitão do Vasco atuou em 26 jogos no Brasileirão deste ano, um a mais do que o campeonato da segunda divisão, em 2014, quando jogou 25 dos 38 jogos.

O preparador físico do clube, Joelton Urtiga, ressaltou o comprometimento do jogador, que não quer se poupar dos treinamentos. No ano passado, geralmente após os jogos, Rodrigo chegava a ficar dois dias sem participar das atividades no campo.

"Nesse período em que estou no Vasco, o Rodrigo tem me surpreendido positivamente. Dificilmente ele quer ficar fora do treino. Sabemos que é um jogador que faz partidas seguidas e precisa de uma recuperação bem feita. Todo atleta com uma certa idade, às vezes, tem um problema articular e situações do tipo. Até por isso, temos feito com muita atenção o trabalho de recuperação e prevenção, para que ele chegue sempre 100% nos jogos", disse Urtiga.

Já Bruno Gallo, desde que retornou ao Vasco, participou de sete partidas. A única derrota foi no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o São Paulo, pela fase quartas-de-final. No Brasileirão, o jogador segue invicto. A reação da equipe no campeonato coincide com as participações do atleta. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates.

"O Jorginho me passa muita confiança. Fiquei dois meses sem jogar e só trabalhando para me adaptar o mais rápido possível. Mas a confiança que me passaram foi fundamental", disse Gallo.

Após deixar o Vasco, onde foi revelado, Bruno Gallo vestiu a camisa do Resende e de três clubes de Portugal: Marítimo, Vitória de Setúbal e Leixões.

Fonte: Rádio Tupi
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário