Preparador físico explica protocolo de liberação miofascial

Em 12/10/2016 09:54
 

PROTOCOLO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL ANTES E DEPOIS DOS JOGOS

A liberação miofascial está amplamente difundida na base do Vasco da Gama, sendo utilizadas por praticamente todos setores. Pode ser encontrada nos programas de recuperação ou de treinamento, e vem mostrando resultados positivos em todas as situações.

O Setor de fisioterapia vem utilizando a técnica como estratégia de redução de tecido cicatrizado e adesões no processo de recuperação do atleta. A equipe de treinamento de força por sua vez, faz uso da técnica junto aos seus trabalhos de força funcional, buscando uma maior mobilidade, amplitude de movimento e refinamento do gesto motor do atleta. Já a preparação física vem fazendo uso da técnica de auto-liberação miofascial no pré e pós jogo:

-O objetivo da liberação miofascial é desenvolver a flexibilidade e elasticidade da fáscia para assim auxiliar na amplitude do movimento do jogador. Sendo assim, buscamos neste método a manutenção de parâmetros "adequados" de flexibilidade para que nossos atletas atinjam movimentos específicos em sua completa extensão e em segurança, assim diminuindo o risco de lesão em função de limitações musculares e articulares. A auto-liberação miofascial vem sendo utilizada como pré-aquecimento para jogo visando alongamento e organização dos tecidos musculares favorecendo a amplitude de movimento, e no pós jogo para reorganização das fibras musculares e diminuição da tensão muscular, como parte do regenerativo. Brandi Regato – Preparador Físico.

É importante ressaltar que todas as técnicas de liberação miofascial utilizados na base do Club de Regatas Vasco da Gama são pautados em estudos científicos, objetivando a utilização de protocolos eficazes e seguros para os nosso atletas.

Para maiores informações: fisiologia@crvascodagama.com
#baseforte #caprresbase #CRVG #fisiología #futeboldebase #promove#soccer #VascodaGama #gigantedacolina

Fonte: Facebook oficial do PROMOVE