Futebol

Preparador físico fala sobre o planejamento para a decisão do Carioca

Trabalho é uma palavra que está mais em alta no Vasco da Gama! Na manhã desta quinta-feira (05/04), poucas horas após conquistar um bom resultado fora de casa pela Conmebol Libertadores 2018, o Gigante da Colina realizou um treinamento em Belo Horizonte. Enquanto os jogadores que foram titulares e/ou atuaram 45 minutos realizaram um regenerativo no hotel, os demais relacionados suaram a camisa na Academia Malhação.

Observada de perto pelo treinador Zé Ricardo, pelos auxiliares Cléber dos Santos e Valdir Bigode e pelo preparador de goleiros Fábio Tepedino, a atividade foi comandada pelo preparador físico Ricardo Henriques e simbolizou o início da preparação cruzmaltina para o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. A sessão de exercícios durou pouco mais de uma hora e foi marcada por muita dedicação dos atletas. 

- Realizamos um treinamento com o pessoal que não jogou ou atuou menos de 45 minutos. Todos fizeram um trabalho funcional para dar uma ativada na parte do Core, do treinamento de força e da prospecção, algo que é fundamental para a manutenção do equilíbrio. Posteriormente, ainda na academia que o clube disponibilizou, fizemos um trabalho cardiorrespiratório. A atividade foi bem legal, os jogadores se empenharam e estamos felizes com isso - afirmou o preparador físico, revelando em seguida o planejamento para a decisão do Carioca.

- A batida está muito forte, mas sabíamos que iríamos passar por isso. Desde a nossa classificação diante do Fluminense para a final do campeonato, nós tínhamos noção do que iríamos encontrar. O que temos procurado fazer é  recuperar bem os jogadores que estão com uma minutagem alta. Estamos focados nisso e trabalhando forte em conjunto com o departamento médico, a parte de nutrição e  o setor de psicologia. Queremos chegar no domingo bem fortes para fazermos um bom jogo e conquistarmos o que tanto queremos - finalizou Ricardo Henriques. 

Com atenções voltadas para o importante clássico contra o Botafogo, o Vasco da Gama retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta (05). A chegada no Aeroporto Santos Dumont está prevista para o final da tarde. No domingo (08), às 16 horas, não custa lembrar, o Gigante da Colina joga por um empate no Maracanã para se sagrar campeão do Campeonato Carioca pela 25 vez em sua história.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir