Futebol

Preparador físico revela chateação de Martin Silva com lance de gol

Com personalidade mais fechada por natureza, Martín demonstrava no rosto o incômodo com o lance que colocou o Flamengo à frente do placar no primeiro tempo. A poça d´água na frente da área minou seu humor e incomodou profundamente o vascaíno. Flávio Tenius, preparador de goleiro do time, revelou conversa com o uruguaio, que viajou para se apresentar para dois amistosos da seleção de seu país. Abatido, Martín se lamentava pelo erro e se culpava de certa forma pelo resultado final do clássico - derrota para o Flamengo por 2 a 1.

- Ele estava bem chateado. Até porque foi tudo muito rápido. Do gramado bom para o impraticável foi muito rápido. Ele pegou uma bola que veio rolando pouco antes desse lance do gol do Alecsandro. E ele pegou normalmente - lembra o preparador vascaíno.

Tenius comentou que geralmente evita ir ao encontro dos seus goleiros após as partidas, seja em dia de grandes defesas ou de alguma falha. Mas a viagem para se apresentar ao selecionado uruguaio e o lance infeliz mudou seu hábito.

- Ele estava muito incomodado. E acho que é característica de goleiro, que se cobra muito e acha sempre que podia fazer o melhor. Se a gente empata o jogo ameniza um pouco a situação, mas perder deixa todo mundo meio assim... Ainda mais com um lance casual, atípico. Falei para ele depois do jogo que já era agora, não adianta ficar remoendo - diz Tenius.

Hora de Jordi

Com a derrota para o Flamengo no passado, o preparador agora se preocupa em colocar Jordi em condições de substituir bem o goleiro uruguaio. Com personalidade bem diferente de Martín, o jovem goleiro de 21 anos vai fazer sua estreia no gol do Vasco em 2015 - e apenas a quinta partida como profissional.

- Martín é um goleiro mais experiente e isso faz diferença em muitas coisas na função. Mas o Jordi tem muita disposição, muita vontade, bom porte físico, boa altura e é ágil, o que muita vezes não acontece com jogadores altos. Confiamos muito no potencial dele. Sempre digo para ele que é importante ficar no banco, ganhar experiência, mas o gostoso é jogar - afirma o preparador de goleiros do Vasco.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário