Clube

Presentes: Vargem Grande, CT e nova empresa do plano de sócios

Se em campo as coisas não andam muito bem para os vascaínos em agosto, ao menos fora dele a diretoria age para presenteá-lo dignamente no mês de aniversário de 114 anos do clube, a ser celebrado nesta terça-feira. Para isso, pretende anunciar nas próximas semanas novidades importantes no que se refere à estrutura para as divisões de base e a equipe profissional, além de mudanças no plano de sócios.

O clube está próximo de divulgar a aquisição de um terreno em Vargem Grande (RJ) – junto à Prefeitura e em divisão com o Botafogo –, onde construirá o centro de treinamento para os profissionais. No mês de setembro, a equipe do técnico Cristovão Borges estreará o CFZ, que, após aluguel do Vasco, passou por reformas. O local abrigará todo o elenco, que treinará diariamente lá, preservando São Januário somente para jogos.

O Gigante da Colina também reabrirá o CT de Itaguaí, que, após a morte do jovem Wendel Júnior Venâncio da Silva, esteve em obras e irá comportar toda a divisão de base do clube. Alguns membros da diretoria asseguram que o local terá uma das melhores infraestruturas do país. Junto à reinauguração, deverão ocorrer mudanças também no corpo que compõe este setor no Cruz-Maltino.

Por fim, na semana que vem, o Gigante da Colina anunciará a nova empresa que irá gerir o criticado plano de sócios. O objetivo, entre outras coisas, é oferecer mais vantagens aos associados em geral.

A Brahma, parceira antiga do clube, implementará o projeto de descontos em produtos do dia a dia para quem for associado. A ação acontecerá em diversos supermercados e atenderá também aos outros clubes que são patrocinados pela empresa. Ela, porém, não terá gerência neste novo plano de sócios.

114 anos: comemorações

O Vasco divulgou uma série de celebrações durante a semana em comemoração aos seus 114 anos. Nesta terça-feira, dia 21, data de aniversário, acontecerá às 6h a alvorada nas sedes de São Januário, Calabouço e Lagoa. Às 11h ocorrerá uma missa na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, que fica dentro da Colina. Às 11h30, o goleiro Fernando Prass e o preparador de goleiros e ídolo Carlos Germano farão uma sessão de autógrafos na loja Gigante da Colina do Norte Shopping. Às 20h acontecerá uma sessão solene com a entrega dos escudos referentes aos sócios que completaram 50 anos de vínculo.

O clube ainda será citado na sexta na Câmara dos Vereadores com o Dia do Vascaíno, fará uma sessão solene para sócios com 25 anos, divulgará o jogador que atuará com a camisa 114 na partida de sábado com o Flu e realizará uma missão de ação de graças no domingo.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri