Imprensa

Presidente da Caixa confirma novo contrato de patrocínio com o Vasco

Ainda há expectativa de que a publicação da renovação de contrato entre Vasco e Caixa Econômica Federal saia até o fim desta semana. Mas o acordo oficial, sacramentado, pode sair apenas na semana que vem. A informação é da presidente da Caixa, Miriam Belchior, que assumiu o cargo há três meses e garantiu a continuidade da logomarca do banco na camisa vascaína. O clube de São Januário aguardava há meses o fechamento da parceria.

Ex-ministra do Planejamento, Miriam informa que na semana que vem, além do Vasco, haverá a formalização de novos acordos com Flamengo, Figueirense e Chapecoense. Todos em valores proporcionais até o fim de dezembro. A diretoria do Vasco, que contraiu empréstimo milionário no fim do ano passado para pagar impostos atrasados e retirar as certidões positivas de débito com efeito de negativas (CNDs), conseguiu negociar a manutenção dos valores de um ano de contrato, mas teve que ceder também a omoplata do uniforme.

- Primeiro fechamos com o Corinthians, em fevereiro. E na próxima semana vamos assinar com Flamengo, Vasco, Figueirense e Chapecoense. No caso do Vasco serão R$ 15 milhões - confirmou a presidente da Caixa.

O clube de São Januário está há quase nove meses mantendo o patrocinador gratuitamente na camisa. Questionada se propaganda grátis havia influenciado nos valores de renovação, Miriam apenas disse que a Caixa passava por momento de transição e que as negociações estavam "em banho-maria" por conta da mudança de gestão. Ela substituiu Jorge Hereda na presidência da Caixa, no segundo governo da presidente Dilma Roussef.

- O (ex) presidente Jorge Hereda preferiu deixar para a próxima gestão as negociações, inclusive porque passava pela definição de se iríamos manter o investimento no futebol ou não. (A demora foi) muito mais questão da Caixa mesmo de colocar em banho-maria essa questão por mudança de direção do banco do que pelas negociações - explicou Miriam Belchior.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário