Política

Presidente do Conselho do Vasco comenta críticas da Oposição

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Manuel Fernandes, rebateu as críticas da oposição e esclareceu alguns pontos que ele considera serem "muito barulho por nada". Nessa terça-feira, membros da oposição protocolaram na secretaria do clube a segunda carta pedindo acesso às atas de reuniões e fazendo cobrança para o julgamento e votação das contas do exercício administrativo de 2013 e 2014. Fernandes afirma que as atas solicitadas estão à disposição na secretaria do Vasco desde o primeiro requerimento entregue pela oposição.

- (A crítica) não tem pé nem cabeça. As atas estão à disposição da secretaria do clube desde maio. Não foram aprovadas ainda, porque depende da próxima reunião do Conselho para aprovar. Mas a minuta (de cada ata) já está lá à disposição. Desde a primeira carta que eles solicitaram, em seguida foi colocado na secretaria para ser analisada e consultada - afirma o presidente do conselho vascaíno, que é presidente da Finep.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, Fernandes esclarece ainda que o compromisso para a revisão do orçamento aprovado no fim do ano passado não fazia referência específica para o mês de julho que está no seu final. E diz que a medida - revisão do orçamento previsto e aprovado na reunião de 29 de dezembro de 2014 - seria inócua antes da sanção pela presidente Dilma Roussef da Medida Provisória 671, a MP do Futebol, que trata da renegociação de dívidas dos clubes brasileiros, com algumas contrapartidas.

- Não houve compromisso de revisão da proposta orçamentária em julho. O que foi sinalizado é que em "meados do ano" isso seria feito. E nós estamos na iminência da sanção da lei de responsabilidade fiscal do futebol que altera por completo, se for aprovada favoravelmente, a execução orçamentária do clube esse ano. Não faria sentido convocar reunião antes da aprovação lei de responsabilidade. A lei altera toda execução da proposta. Então está tudo conforme foi acertado. É muito barulho por nada por parte deles (oposição).

Sobre a votação das contas de 2013 e de 2014, Fernandes lembra que ainda aguarda a sinalização da administração Eurico Miranda para levar o assunto para votação. Antes, o Conselho Fiscal tem que emitir parecer com recomendação de aprovação ou reprovação, com ressalvas ou não, dos conselheiros para os balanços dos últimos dois anos.

- Ainda não recebi previsão de entrega das contas. Estou aguardando encaminhamento pela diretoria junto com o Conselho Fiscal - finaliza Fernandes.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir