Clube

Presidente do MUV comenta suposto acordo entre Vasco e Lusoarenas

O presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno), José Henrique Coelho, teceu críticas em relação à forma como a diretoria do Vasco vem negociando com a construtura Lusoarenas, que deverá ser responsável pela reforma de São Januário.

"Não ouvi ainda nesse debate dois pontos importantes. Primeiro, temos visto que o presidente adora contratos com cláusula de sigilo, só para ele e as partes saberem o que foi negociado. Nem ao Conselho Deliberativo são apresentados esses documentos. Aquilo é um negócio provavelmente muito estranho, escuso, porque ninguém vê, só ele", disse em entrevista ao programa independente "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"O contrato que envolve um estádio do porte do nosso, que é a pérola da história do nosso clube, jamais poderia ser negociado com uma única empresa. Entendemos que deveria ser feita uma qualificação a nível mundial de provavelmente três, quatro, cinco empresas habilitadas com potencial e conhecedoras do assunto, estádios de futebol, praças de espetáculos. Dessas cinco, participando de uma qualificação em concorrência, a apresentação dessas propostas dentro de parâmetros que nós, Vasco da Gama, definiríamos. Capacidade do estádio, outras formas de ocupação dos espaços do estádio, e aí sim essas empresas definiriam um projeto. Esse projeto deveria até ficar em exposição dentro do clube para crítica dos vascaínos, não só do Conselho Deliberativo, mas dos próprios sócios. Em um processo de triagem, chegarmos à melhor proposta para o clube, e não essas conversinhas de bastidores entre presidente do clube, que já tem um procedimento administrativo conhecídissimo e malfadado, onde são possíveis e cercadas de dúvidas comissões, corretagens por fora, pagamentos em caixa 2, 3. É um hábito dessa presidência, diretoria, que não suportamos e criticamos desde o início. Já nessa etapa, já está errado. Por que escolheram a Lusoarenas e qual é o tipo de interesse particular do presidente em conversar só com ela? A Lusoarenas tem interesse? Ótimo. Está na pauta da gestão? Está. Então quem são os outros interessados, as outras empresas capacitadas, porque você negociar com um só nunca é um bom negócio", completou.

Fonte: Vasco Expresso
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário