Futebol

Presidente do Vasco diz que Romário volta quando quiser

Se Romário ainda tiver disposição no próximo ano para seguir sua saga rumo aos mil gols, a camisa 11 do Vasco estará disponível para a disputa do Campeonato Carioca. Quem garantiu foi o presidente do clube, Eurico Miranda, classificando com uma questão de honra que o atacante alcance seu objetivo pelo time de São Januário.

\"Tudo vai depender da vontade do Romário. Tenho um compromisso comigo mesmo de que ele só pode fazer o milésimo gol se for com a camisa cruzmaltina. Por isso, a de número 11 está reservada. Mesmo que ele só consiga aos 45 anos\", disse Eurico Miranda, em entrevista à Rádio Tupi.

Na próxima sexta-feira, o jogador fará sua última partida pelo Adelaide, tentando \"salvar\" sua passagem pelo futebol australiano. Até agora, em três jogos, Romário ainda não conseguiu balançar as redes.

Em sua estréia, um zagueiro adversário chegou a falar sobre a facilidade que teve na marcação. Seu fraco desempenho fez com que o técnico pensasse em sacá-lo da equipe no próximo desafio.

No entanto, o presidente do clube interveio e garantiu a escalação de Romário, lembrando que o contrato exige sua titularidade em quatro jogos. Eurico Miranda, por sua vez, isentou o jogador de uma possível má fase, colocando a culpa pelo fraco rendimento em seus companheiros de time.

\"O Romário se mete em cada furada. Aqueles caras lá não jogam nada\", defendeu o presidente. Esta é a segunda passagem de Romário pelo futebol, estrangeiro em 2006. No meio do ano, após deixar o Vasco, o jogador atuou pelo Miami, numa espécie de segunda divisão dos Estados Unidos. Pelos seus cálculos, restam 14 gols para o milésimo.


Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir