Futebol

Pressionado, Vasco encara Guarani e só a vitória interessa

O Vasco vai a Campinas enfrentar o Guarani para reencontrar o caminho das vitórias. Com 30 pontos, as duas equipes querem vencer para afastarem-se da zona de rebaixamento e manterem vivo o sonho de uma vaga no G3.

O técnico Paulo César Gusmão não quer que a equipe cometa os mesmos erros da partida contra o Botafogo, quando o time tinha tudo para sair de campo com os três pontos e permitiu o empate. O comandante cruzmaltino, porém, lembrou que o time está jogando bem e tem de ter persistência para triunfar.

- Não podem occorrer os mesmos erros do jogo contra o do Botafogo. Em um jogo equilibrado, não podemos errar. Estamos chetados pelo que estamos produzindo e sem conseguir os resultados. Em alguns jogos, tínhamos a vitória nas mãos, jogando para vencer e não conseguimos. Mas temos de ter persistência. A vitória vai vir naturalmente. Vitoria não é causa, é consequência – disse o treinador.

Para esta partida, PC Gusmão não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon, impedido de jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo, mas que lesiou a coxa esquerda no último jogo. Querendo manter o entrosamento, PC deve ser repetir o time titular do clássico da última quarta-feira, com Carlos Alberto e Felipe no banco de reservas.

O Guarani aposta no bom retrospecto contra os times cariocas para voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O Bugre enfrenta o Vasco neste sábado e vai colocar sua invencibilidade de quatro jogos contra clubes do Rio de Janeiro na competição.

Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o Guarani treinou no CT bugrino. Os atletas que jogaram no Morumbi fizeram apenas um treino físico leve e os demais participaram de um rachão.

A equipe voltou a treinar nesta sexta-feira pela manhã no gramado do Brinco de Ouro e logo depois já entrou em regime de concentração para o confronto de sábado.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 25/9/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-FIFA)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

GUARANI: Douglas, Rodrigo, Apodi e Fabão; Márcio Careca; Renan, Paulo, Roberto e Baiano; Mário Lúcio, Ricardo Xavier e Mazola

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi, Max; Rafael Carioca, Nilton, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário