Futebol

Pressionado, Vasco enfrenta Inter no Beira-Rio

Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em situações diferentes. O Colorado, que vem de vitória e está em quinto na tabela, quer conquistar mais três pontos para continuar pressionando o Botafogo, quarto colocado. Já o Cruzmaltino precisa fazer as pazes com a vitória para reconquistar o apoio da torcida e colocar fim aos intermináveis empates. Já foram 11 no Brasileirão.

O técnico do Internacional Celso Roth deverá abdicar do 4-2-3-1 para a partida contra o Vasco, às 16h deste domingo, no Beira-Rio. Com a suspensão de Giuliano - o meia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo - e a falta de uma peça de reposição específica para a posição, o comandante deve escalar mais um atacante. Ilan, ex-West Ham(ING), pode estrear nesta partida, mas, a princípio, é opção no banco de reservas.

Guiñazú volta de suspensão no lugar de seu reserva, Glaydson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor Paulista, no Morumbi. Dessa forma, o 4-2-3-1, que não deu certo em casa no 0 a 0 com o Goiás, mas funcionou muito bem no Morumbi contra o São Paulo, volta para a gaveta.

O Colorado é o quinto colocado no Brasileirão, com 35 pontos, seis à frente do Vasco, que ocupa a décima posição. Na partida de ida, em São Januário, os gaúchos cederam a vitória após abrirem dois gols de vantagem na etapa inicial.

Do lado do Vasco, a pressão por uma vitória começa a afetar o ânimo dos torcedores. Após o empate contra o Avaí, o sexto em sete rodadas, jogadores e comissão técnica saíram de campo debaixo de sonoras vaias das arquibancadas. Para tentar melhorar o quadro, o técnico PC Gusmão não tem muito o que comemorar. Carlos Aberto e Felipe, dois dos principais jogadores da equipe, ainda estão entregues ao departamento médico. O atacante Nunes fica no Rio e continua tratamento para recuperar a forma física.

Quem terá uma noite especial é o lateral-esquerdo Ramon. O jogador pisará no gramado do Beira-Rio pela primeira vez vestindo a camisa de outro time. Criado no Colorado, ele não guarda mágoas, apesar das exigências feitas pela equipe de Porto Alegre para a renovação de seu contrato com o Vasco, após destacar-se na Série B em 2009.

– Não tem essa de sentimento de vingança, isso não existe mais. Sou muito grato ao Inter, porque se não fosse por eles, eu não estaria no Vasco hoje – afirmou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VASCO

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 19/09/2010, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Pedro Jorge de Araújo (AL)

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Indio e Kleber ; Wilson Mathias, Guiñazú, Tinga e D’Alessandro; Leandro Damião e Edu (Marquinhos). Técnico: Celso Roth

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Ramon; Rafel Carioca, Nilton, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho. Técnico: PC Gusmão

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir