Clube

Prestação de contas ao Conselho Fiscal não acontece; Novo prazo é até 30 de

Como de praxe às terças-feiras, os principais membros do Conselho Fiscal do Vasco se reuniram em São Januário para avaliar as últimas movimentações financeiras do clube e discutir outros assuntos.

A de ontem, porém, era especial: na semana passada, o presidente do Poder, Hércules Figueiredo, solicitou explicações à cúpula a respeito das denúncias veiculadas pelo LANCE! há dez dias. Só que nem o presidente Roberto Dinamite, tampouco um representante da gestão compareceu para se posicionar.

Assim, o suposto desvio de R$ 82 mil no caso das transferências do atacante Souza, do Panathinaikos (GRE) para o Corinthians, e do zagueiro Geder, do Spartak Moscou (RUS) para o Le Mans (FRA), segue sem qualquer esclarecimento, o que já preocupa claramente conselheiros vascaínos, à espera de soluções.

– Seguimos nesse suspense e estranhamos a demora, já que avaliamos ter havido tempo hábil para a reunião dos documentos. Isso só deixa a diretoria mais vulnerável – lamentou o presidente do Conselho Fiscal, Hércules Figueiredo, que não descarta tomar medidas internas mais incisivas caso não haja retorno até o dia 30 de junho, prazo para a justificativa no orçamento de 2009.

– Essas contas fazem parte do material de 2009. Portanto, se um não encaixa, o outro está comprometido. Temos compreensão, mas precisamos de respostas – completou Hércules, que revelou não ter recebido a presença de outras frentes do Vasco, nem mesmo da oposição, na reunião de ontem à noite.

O envolvimento suspeito tem a ver com o empresário Paulo Teixeira, ligado a Carlos Leite, que opera na Colina, na prática, como uma espécie de dirigente extra-oficial. O Panathinaikos enviou o dinheiro para uma conta nas Ilhas Cayman.

Enquanto isso, o clube permanece em um sufoco financeiro, em atraso com os jogadores por 20 dias e, mais ainda, com funcionários.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário