Promessa da base vira nova aposta de Jorginho

10/07/2018 às 08h09 - FUTEBOL

O Vasco da Gama tem colhido bons frutos das categorias de base. Recentemente, o volante Douglas e o atacante Paulinho saíram dos times juniores de São Januário para brilhar na equipe principal. Historicamente, há muitos outros nomes que seguiram esse caminho, como Philippe Coutinho e Alex Teixeira.

No atual elenco, o volante Andrey é quem mais vem se destacando neste perfil. Jogador de boa visão de jogo e excelente pontaria, ele conquistou um espaço no time titular. Contudo, há outros nomes que contam com o apoio da comissão técnica para dar frutos. Matheus Moresche é um dos jogadores que estão nesta lista.

Contratado junto ao Corinthians em 2017, o atleta de 19 anos chegou ao profissional na atual temporada. Ainda com Zé Ricardo, recebeu oportunidades de atuar. Em vitória contra o Paraná por 1 a 0, por exemplo, ele entrou no segundo tempo e foi expulso tentando ajudar na marcação.

Agora, sob o comando de Jorginho também tem sido valorizado. Antes de os atletas se reapresentarem para os treinamentos, muitos jovens foram reintegrados às categorias de base, como aconteceu com os atacantes Lucas Santos e Hugo Borges. Moresche, que também tem idade para atuar no time sub-20, foi mantido junto aos jogadores profissionais. Nos jogo-treino realizado no último sábado (07), ele foi utilizado em parte das atividades contra Portuguesa e Madureira. No “titular”, atuou mais avançado na vaga Evander. No “reserva”, substituiu Thiago Galhardo na armação das jogadas.

Foto: Vasco Jorginho
Jorginho

Fonte: Torcedores.com